Uma recomendação de programa para o multiplayer no Minecraft

Eu preciso de uma recomendação de algum programa tipo Radmin VPN, que funcione para Linux e Windows. para que eu consiga jogar multiplayer no Minecraft com um amigo meu.
tentei o Hamachi e o Haguichi mas não funcionaram. podem até funcionar, mas não sei como mexer neles direito, se precisar, mandem algum tutorial para eu ver, eu agradeceria.

Edit: uso Ubuntu 22.04 LTS.

Ué, mas a o Minecraft não tem como você gerar uma sala/mundo privado? https://help.minecraft.net/hc/en-us/articles/4410317081741-How-to-Play-Minecraft-Java-Edition-Multiplayer

o metodo que eu uso no windows é que meu amigo entre na minha rede do radmin
eu abra o mundo para LAN (Local Area Network)
e meu amigo entra.

usamos esse metodo.

No Windows vocês usam a versão da Microsoft Store ou a em Java?

em java. a java edition.

você pode tentar usar o ZeroTier que tem suporte nativo ao linux, windows, mac e android

Ele é mais complexo que o hamachi ou radmin porém é bem poderoso, além do free tier ter a capacidade de 50 membros

1 curtida

Não tem nenhuma alternativa open source não?

Ele funciona no Linux, só não faz o host, vc tera que entrar na rede do seu amigo no Linux ele não abre a rede ele só entra.

ZeroTier é open source (boa parte pelo menos)

consegue me mandar um tutorial para usar o zerotier?

encontrei alguns que voce possa ver

Zerotier - Uma excelente VPN (grátis) multiplataforma - YouTube

(Zerotier LAN Coop gaming (Tunngle Alternative,Peer to Peer Network ) 2020 multiplayer gaming - YouTube)

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.