Uma nova forma de instalar o Ubuntu?

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/noticias/nova-forma-instalar-ubuntu.html

O Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux que está trazendo inúmeras novidades para seus usuários. Dessa vez, ele pretende dar uma atualizada em um recurso existente a anos, seu instalador!

4 Curtidas

Faz sentido, ainda mais por conta do ZFS, seria bom se houvesse como particioná-lo manualmente.

Bem, já que estão trazendo “inúmeras novidades”, podiam trazer uma nova loja ou arrumar a atual.

5 Curtidas

Bom, sobre esse novo instalador, eu gostei de que ele deixa logo na cara a opção de restaurar o sistema, que pode ser muito útil para quem vive mexendo onde não deve.

Olha, a alfinetada na instalação da outra distro (leia o artigo pra saber), tomara que seja impulsionada, porque minha nossa… Aquilo confunde os usuários de primeira viagem

3 Curtidas

Usei muito o Ubuntu até a versão 14, ainda tento usar mas sempre esbarro em algum problema, instalei o Ubuntu 20.04 numa máquina virtual e ficou muito bom, pensei, vou instalar ao lado do Windows já que eu preciso do Windows ainda, não instalou e por fim ainda bagunçou todo o boot do Windows, formatei e reinstalei o Windows e voltei para o máquina virtual pra usar o Ubuntu, fui instalar os programas que precisava e nenhum funcionou, aliás nem instalou, decepcionado vi um vídeo seu sobre o KDENEON, instalei e tudo funcionou perfeitamente, eu não entendo o Ubuntu!!

5 Curtidas

Bem-vindo a nossa comunidade Danilo :slight_smile:

1 Curtida

Se quiser ajuda de como instalá-lo estou disposto a mostrar o passo de como eu instalá-lo meus sistemas, já adianto que o tipo da minha instalação é por modo UEFI, mas se for por modo LEGACY é ainda mais tranquilo, isso deve depender apenas de como seu WIndows está instalado.

1 Curtida

Dependendo da forma que vc instalou o Windows, instalar uma distro Linux pode ser extremamente problemática… Aprendi isso na pele, pois ou instala os dois sistemas no modo legacy ou no modo UEFI.
Vale lembrar que um erro no sistema pode acontecer por N motivos, então tudo aquilo que falei era experiência particular.

1 Curtida

O que não impacta os usuários, é o modo de instalação do Linux e os apps: muito código, que se parece mais com a era do DOS. Precisa mudar esse tipo de instalação para .exe, Facilitar para os leigos.

1 Curtida

Sei não, pra mim o Fedora tem uma experiência melhor de instalação que o Ubuntu atual (opinião, abaixa essa tocha)

2 Curtidas

Relaxa, aqui todo mundo respeita opinião.

2 Curtidas

Olá @JOTAMEIRAFNS seja bem-vindo ao Diolinux Plus :wave:t2:

Sim eu concordo, se uma distro Linux quer ter sucesso ela tem de fazer o máximo para agradar e atrair mais usuários, então a facilidade de instalar programas é um dos pontos fortes. Mas veja, hoje em dia, as vantagens de distros Linux como Ubuntu, Mint, Zorin, Deepin, Pop!_OS etc, eles tem loja própria onde você encontra grande variedades de programas com apenas “1 clique + a senha + 1 clique” você instala o programa sem dor de cabeça. Outra vantagem não precisa sair caçando pela internet e correr o risco de levar um malware para casa. Então esse paradigma “Linux = Códigos” foi quebrado. E o legal temos uma variedade de Sistema Operacionais que um deles vão cair nos nossos gostos e o melhor Grátis!

Hoje faz um teste, usa uma distro Linux que você irá perceber uma grande diferença em relação a antigamente.

Peço perdão em ter fugido um pouco do Tópico.
:pray:t2:

2 Curtidas

Uma coisa que me incomoda muito com respeito ao Ubuntu e cia. é a opção de criptografia da pasta /home ou a partição /home quando criada à parte. Tomara que seja reimplementado essa opção, sem ter que criptografar o disco inteiro. Acho isso bem improdutivo :thinking:.

2 Curtidas

Se for olhar assim o Windows tá errado também, instalar algo no macOS é as simple as drag ´n´ drop (literalmente arrastar o programa para a pasta ¨Aplicativos¨).

2 Curtidas