Gostei das camisetas.
mc² poderia ser Milk + (Coffee * Cocoa)…
… Não. Melhor não. Essa mistura é realmente explosiva. Perigosa, mesmo.
Se derramar um pouco e o cachorrinho lamber, tchau cachorrinho. Se o velhinho gostar e repetir, tchau velhinho. E se o jovem abusar, não me responsabilizo a médio e longo prazo.
Também achei surreal o fundo roxo do Diolinux, rs rs rs… Só faltou “luz negra”! (só vi 1 vez na vida, em Manaus, 1968. Manaus era surreals, em 1968. Achei que não existia mais, mas acabo de ver que ainda falam dela no Youtube). Por coincidência, estou relendo Monsenhor Quixote, de Graham Greene, que ressalta as meias roxas, a “pechera” roxa etc. dos cardeais. Só um inglês, pra ser tão obcecado com as cores católicas! No Brasil, a gente só pensa “quanto tempo falta”, pro padre encerrar a missa e mandar a gente ir embora. Tchau e bênção.
Verdade! Sempre achei estrambótica a cor cocô-de-neném do Ubuntu. E os wallpapers, idem. Se até hoje prefiro KDE, talvez 1% da culpa seja da caquinha do Ubuntu. Mark Shuttleworth deve ter alguma fixação. Delzulivre.
Repositórios “só” na Europa, é fria! Nossa web é pendurada nos EUA. Europa, só quando eles vêem alguma eventual ociosidade, e liberam pros cucarachas, pra não ficarem sem algum faturamento marginal.
Esse foi o principal motivo pelo qual desisti do ROSA (Mandrake-Mandriva-based).
Quanto ao openSUSE, considero a questão bem mais complexa. Supostamente, o zypper
nos deveria encaminhar para o mirror
mais “próximo” (= mais rápido para nós)… mas “por alguns motivos”, isso não funciona. – Certa vez, troquei os links “originais” (padrão) pelos da UFPR… e a velocidade melhorou 1.000%. Mas, 3 semanas depois, o mirror
da UFPR foi considerado inábil, incompetente, sei lá. – Em resumo, acho que o zypper
sempre consulta o repositório central… compara… e “condena” os mirrors
brasileiros. Desisti, me rendi aos “padrões” do openSUSE.
Gosto do instalador Calamares. Os percentuais de sua “barra de progresso” são absolutamente delirantes (em qualquer distro!), mas isto é uma coisa que não me afeta. Funciona bem, em tudo o que de fato interessa.
Os 4 idiomas dessa tela (acima) merecem uma análise acurada, na minha opinião. – Alemão, English, Russo, e um trem que poderia ser japonês, vietnamita, sei lá, mas… acho que pode ser chinês (não me pergunte por que!, ha ha).
A gente vive fazendo de conta que “política”, “ideologia” etc. não devem entrar na conversa – e concordo, sob certos aspectos!; são coisas que só tendem a transformar qualquer conversa numa briga insana, sem nenhuma conclusão aceitável para nenhum dos “lados”. – Mas “ignorar a realidade” também não nos ajuda a entender nada.
A gente sabe que qualquer projeto é demorado. – A primeira coisa que me pergunto é se essa tela (acima) faz parte de um projeto anterior ou posterior a Fevereiro 2022. – Porque, até então, todo “planejamento”, toda “perspectiva” dos alemães estava ligado ao gás russo via Nordstream 1 e, para continuar, ao esperado Nordstream 2.
Em Fevereiro, veio a ordem para a Europa se suicidar, voltar à idade das trevas, detonar todas as suas indústrias, usar lampião de querosene, morrer de frio (no inverno que se aproxima), aceitar cortes frequentes e demorados na conexão de seus celulares etc.
Esta imagem (acima) não parece ter nada a ver com a ordem que a Europa recebeu em Fevereiro pp. – O que essa imagem sugere, é uma perspectiva de crescimento, desenvolvimento futuro etc. – E qualquer análise que ignore esse “pequeno detalhe”, perde qualquer valor concreto.
Nenhum de nós pode afirmar que sabe o que vai acontecer com o mundo, daqui para a frente – mas está claro que Tuxedo não foi pensado e desenvolvido tendo em vista a realidade atual.
“Tâxidow” cai bem para a pronúncia dominante – e isto é um dos mais fortes indicativos de que seu futuro acaba de ser des-planejado. – Ok, acaba de ser “lançada” uma conexão Brasil-Europa, mas até agora não vi qualquer indício de que vá alterar nossa dependência dos “troncos” EUA.
Ignorar a realidade da verdadeira “guerra mundial” que os EUA insistem em lançar, pode amenizar eventuais discussões indomáveis no Fórum – mas não ajuda em nada, para os membros do Fórum entenderem o que está em jogo para distros como “Tâxídow”.
Meu coração “Mandrake” vibrou, só de ouvir falar em Tuxedo Control Center", mas… lembrei da OTAN, e meu coração baixou a bola de imediato. – Adoro sonhar coisas maravilhosas, mas… é bem nessas horas que lembro de verificar se minha carteira ainda está no bolso. Hábito de quem já viveu muito, se é que vocês me entendem! – Pretendo pesquisar e aprender muito sobre o TCC… se a OTAN não acabar com ele nos próximos meses.
Peço que o @Dio me perdoe, por ter parado aos 10 minutos do vídeo de 15 minutos.
Nasci e fui criado no auge da guerra fria. Cresci sob a ideia de que os malvados impunham uma “cortina de ferro” – e depois entendi que a “cortina de ferro” era um mecanismo dos “anjos” do lado de cá. – Não quero convencer ninguém, aqui, de nada. Só, advertir que aceitar ideias pré-concebidas é o meio mais garantido de embarcar em coisas que vão te prejudicar.
Para “ficar de bem” com nossa ideologia dominante, eu gostaria de poder afirmar que fui (ou fomos) prejudicado(s) por ideias erradas vindas de Moscou – mas, infelizmente, só consigo lembrar de prejuízos que amarguei, por adotar ideias vindas de W, DC. – Mas, quem sabe, algum de vocês poderá relatar prejuízos causados por seguirem alguma “ideia vinda de Moscou”.