Uma impressora feita so pra windowns imprime no linux?

Opa, outro post, é que nunca usei linux, mudei essa semana to meio perdido, eu tenho 3 lojas, e uso tres notes com windowns, eu troquei o sistema aqui de casa pra linux mint e gostei, mas em cada loja eu tenho uma impressora elgin l42 (https://automacao.elgin.com.br/produto/l42-impressora-de-etiquetas-desktop) pra imprimir etiquetas pras roupas, e elas usam o programa ByLabel Software Bylabel - Elgin L42 | Bz Tech que so funciona no windows, esse é o unico motivo de eu não ter colocado linux la, tem como eu fazer uma gambiarra pra usar esse programa no linux?

1 curtida

Posso te dar uma dica útil, faz um teste, leva um pendrive bootavel com mint(pode até ser live CD) coloca a impressora e vê se o linux reconhece. não sei se é o caso, mas talvez o glabel possa te ajudar a montar etiquetas.

1 curtida

uai vou tentar amanha, mas no manual delas quando comprei tava escrito que elas só aceitavam o ByLabel

cara como ela não é uma impressora comum mas de etiquetas, pode ser sim que os drivers dela estejam disponíveis apenas para windows. É sim uma possibilidade, afinal o Linux também não tem todos os drivers do mundo.

Sugiro você fazer exatamente o que o @umcarlinho falou e testar antes para ter certeza. Mas saiba que existe a possibilidade sim.

1 curtida

Veja se na interface consegue adicionar a impressora no Mint e faz o teste

1 curtida

Opa, levei meu note com linux na loja hj e testei, nem reconhece a impressora, fui no site da elgin e realmente no download do driver da impressora é pra win xp 7,8 e 10 tem algum programa que eu baixo pra ele instalar como se fosse windows?

1 curtida

Esquisito demais. O meu Ubuntu e Lubuntu, ambas na versão 18.04 LTS, reconheceram de boas a minha HP Deskjet 2540 series.

Sobre um programa, Pode tentar baixar o arquivo .exe e tentar instalar via Wine. Tem vídeo sobre ele no canal do Dionatan.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.