Primeiro, sugiro que vc forneça mais informações sobre seu equipamento:
Penso que o “problema” não está na distro, e sim no fato de que o Windows 7 deve ter sido instalado em Legacy, com o disco particionado em MBR e é possível que a placa mãe esteja setada para UEFI. Isso deixa os instaladores “confusos”, mesmo normalmente eles sendo capazes de reconhecer o sistema instalado e oferecer um dual-boot facilitado. A primeira sugestão, logo de cara, é parar de usar o W7, ele foi descontinuado, e usá-lo é perigoso.
Se o Windows é essencial, migre pro 8.1, que suporta UEFI e particionamento em GPT; acredito que assim instaladores como o Ubiquity (do Mint, Ubuntu e Zorin, por exemplo) e Calamares (do Manjaro e KDE Neon, por exemplo tbm) consigam “ver” o Windows, desde que o suporte à UEFI esteja ativo na placa-mãe (certifique-se de ativá-lo ao instalar o W8.1)
Em suma: abandone o W7; caso a placa-mãe não suporte UEFI, teste o Mint (acho que com XFCE, sua máquina deve ser fraca, ou vc estaria usando W10, acredito). E caso queira ter um dual boot com Windows, migre para, no mínimo, o 8.1