Uma boa novidade para quem usa o Firefox em notebooks

Recentemente a mozila adicionou ao firefox nightly, sua versão de desenvolvedor, um recurso muito útil para que utiliza notebooks. Agora existe um novo atalho com o trackpad, se você deslizar dois dedos para os lados você pode voltar para a página anterior, isso é um recurso que eu queria muito que os navegadores tivessem, mas só o gnome web tinha, mas agora o firefox também terá.

Pelo o que eu tinha visto a mozila já adicionou o recurso para linux quando usado o wayland no firefox, apertando Alt + Dois dedos para o lado, mas para min não está funcionando, acho que ainda não está muito estável então adiaram o recurso, mas isso eu não sei.

a gif of two finger swipe in firefox

Dê um coração para o post :heart:

O que acho da notícia? Deixe sua opinião abaixo!

6 curtidas

Nas opções presentes em about:config o widget.disable-swipe-tracker está com a opção false habilitada? O false habilita os gestos pelo touchpad.

Utilizo o Firefox Nightly e está funcionando para mim. Uso o Wayland e não foi preciso usar o comando com a tecla ALT. Apliquei somente o gesto com os dois dedos para o lado.

No Firefox (105.0.1) funcionou também.

Firefox Nightly
1

Firefox 105.0.1
2

1 curtida

No firefox nighly funciona normal, mas na versão estável não, pra min a versão estável é 104.0.2