Recentemente minhas aulas começaram e queria saber uma distro meio simplicita ao msm tempo sem o raiz bloqueado pf n me digam linux mint e Endless o mint ja usei n fiquei satisfeito e o Endless interface dele n me agrada
Como assim distro pra estudante? O que exatamente tu vai fazer com teu PC?
Manjaro e Solus também possuem foco em simplicidade e usuário final…
Você sempre pode usar alguma distro da família Ubuntu como o Kubuntu, o Ubuntu mate ou Xubuntu. O Kubuntu usa KDE que é altamente personalizável, ou seja você pode deixar o visual do seu gosto. Quanto a raiz, ela não é bloqueada mas você tem de usar o sudo para acessar pois fora do seu home quem tem acesso é o root. Isso é padrão do Linux. Quanto a ser para estudante, depende do que você vai estudar. Como você não especificou posso dizer que caso seja para colégio (primeiro ou segundo grau) você sera bem atendido por uma dessas distribuições. Caso você seja universitário você pode instalar programas que atendam sua necessidade. Para poder ajudar direito você terá de ser mais especifico.
Não entendi qual o seu foco… Usar para programar?
Mas se quer simplicidade e presa pelo visual… Deepin é uma boa pedida!
Todas as distros sao boas p tudo vc q tem q achar uma q te agrade, pesquise bastante primeiro. Quando fui testar e escolhi manjaro KDE e foi “paixao” no primeiro uso e é otima agora já passei por varias mas sempre volto p manjaro, agora so estou encontrando uma interface q me adapte bem (no momento XFCE😁).
Distro pra estudante… estudante de q? Ciência da computação? As distros q oferecerem o maior desafio de instalação e configuração. Estudante de direito? Seria o contrário.
Na verdade, acredito q a maioria das distros podem ser usadas por estudantes de qq curso, pq são distros q foram feitas pra ser usadas por qq pessoa.
Essas diferenças praticamente ñ existem mais, na maioria das vezes a interface gráfica determina a facilidade de uso e quase todas as distros oferecem muitas opções logo de cara e provavelmente qq DE acaba q pode ser configurada em qq distro, o q torna todas habilitadas.