Olha sΓ³ que legal que o cara fez, pegou um lap ferrado mas funcionando e fez um all-in-one funcional!
Aqui em casa eu fiz um slot pra apoiar o notebook em pΓ© na lateral interna da mesa. DaΓ conecta todos os cabos e vira praticamente um desktop bem pequeno. Segue esquema:
Corte frontal (βB) (notebook aberto)
βA ββββββββββββββ <- Tampo da mesa β β β β βββββββββ <- Notebook (aberto) β β β β β ββ β ββ <- suporte de alumΓnio β ββ ββββ ββ <- Parafusos ββ ββ β β β β <- Lateral da mesa β ββββββββββββββββββ <- ChΓ£o βA
Corte lateral (βA) (do centro da mesa para exterior)
β B ββββββββββββββββββββββββββββ <- Tampo β β β β β β β ββββββββββββββββββ β ββββββββββββββββββ β β ββββββββββββββββββ <- Notebook (aberto) β ββββββββββββββββββ β β ββββββββββββββββββ β β ββββββββββββββββββ β β βββββ β β ββ*ββ β β βββββ <- Suporte de alumΓnio β ββ*ββ β β β β β <- Lateral da mesa β β β β ββββββββββββββββββββββββββββ ββββββββββββββββββββββββββββ <- ChΓ£o β B
Vista lateral (tampa fechada)
ββββββββββββββ <- Tampo da mesa β β β β βββ <- Notebook (tampa fechada) β β β β β β β βββ β βββ β βββ ββββ ββ <- Parafusos ββ <- Suporte de alumΓnio ββ β β <- Lateral da mesa β β β ββββββββββββββββββ <- ChΓ£o
Esse Γ© um tema que poderia render um bom tΓ³pico βmostre sua(ou nΓ£o) gambiarra tecnolΓ³gicaβ vide o comentΓ‘rio do @Deleterium
Eu acho que seria no mΓnimo interessante! haha
Esse cara Γ© muito fera. NΓ£o perco um vΓdeo dele.
Rapaz, que criatividade para demonstrar o esquema. E Γ© simples, mas acredito ser muito funcional.
Apoio a ideia!
Serie interessante um tΓ³pico para a galera colocar suas ideias/gambiarras , eu estou improvisando um rack 3u de madeira para coloca meus roteador, switch e modem da operadora e tirΓ‘-los da minha mesa.
Muito legal a idΓ©ia. Dependendo do caso eu replicaria.
Mas, como Γ© Thinkpad valeria a pena recuperar o notebook, com certeza essas telas sΓ£o fΓ‘ceis de serem encontradas (talvez caras) e de toda sorte em ΓΊltimo caso poderia adaptar um modelo genΓ©rico.
Sim, simβ¦ mas o que tem de lap bom no OLX com algum defeito bobo que poderia ser reconstruΓdo desse jeito, nΓ©?
Pois Γ©, sem falar que lΓ‘ no exterior ele pode se dar ao luxo de usar um laptop desse nΓvel em um projeto DIY sem ser nenhum sacrilΓ©gio, aqui Γ© mais complicado atΓ© para isso. Muitas vezes o brasileiro tem a criatividade (tΓ‘ aΓ as famosas gambiarras, os armengos, etc que nΓ£o me deixam mentir), mas, nΓ£o tem os recursos.
Esse cara Γ© um gΓͺnio. Esses βgringosβ fazem umas coisas que parecem saΓdas de um porΓ£o de Hollywood.