No tédio, decidi ler o manual do Kdenlive, para ver o que eu poderia aprender sobre o programa, até que vi uma menção a um tal de Glaxnimate. E com isso, fui buscar mais sobre esse programa, e até que gostei dele à primeira vista.
Com isso, fiz uma primeira animação. Ficou um pouco aquém do que queria, mas ao menos, gostei. Ficou algo bem simples, com o meu personagem mexendo um pouco os braços e as orelhas.
Um pouco do Processo
E o processo de fazer essa animação foi assim: Desenhar no papel as partes separadas, digitalizar essas partes no Krita, exportar tudo separado em camadas, converter para um formato apropriado e passar para o Glaxnimate.
E depois, entender como o Glaxnimate funciona foi um pouco complicado, até entender que eu precisava ativar uma opção antes de sair criando os Keyframes.
Mas depois que entendi, foi relativamente fácil me entender com o programa. Apesar que acho que eu conseguiria fazer isso se eu organizasse melhor as camadas no programa. Para exportar enfrentei uma certa dificuldade, pois a exportação no Glaxnimate parecia meio bugada. Mas como ele tem uma integração com o Kdenlive, usei o Kdenlive para exportar a animação e isso funcionou.
E claro, fiz uma Timelapse de todo o processo…
… e escrevi sobre o processo de fazer essa animação em meu Blog.