Acho que todo mundo acaba mesmo que brevemente usa algum app para ouvir música de forma gratuita, sem propagandas e a opção de download para escutar a música de maneira offline sendo um atrativo que já me fez decidir usar usar app x ou y, atualmente estou usando o OpenTune ele consegue ter tudo que acho relevante num app para ouvir música além de ter uma estética que me cativou:
porém já estou me distanciando do que realmente queria discutir que é:
Qual app para ouvir música as pessoas mais usam no lugar do spotify?
o principal motivo é que o opentune tem um defeito de não haver um software desktop para ele, gostaria de conhecer outras opções que talvez os audiófilos aqui possam me recomendar no lugar do spotify, ele em si é maravilhoso, porém não tenho dinheiro para pagar uma assinatura e creio que ninguém consegue usar ele ouvindo várias propagandas numa playlist.
Eu uso já faz mais de 5 anos o NewPipe, que executa tudo do YouTube (vídeos, playlists, lives, shorts, etc) e permite reprodução em segundo plano, ou seja, qualquer conteúdo vira apenas áudio/música.
Tem como baixar também, só que a biblioteca desses que foram baixados tem que ser gerida e executada por fora, ou seja, o NewPipe faz apenas o download simplesmente. Recomendo o AIMP para isso.
O AIMP nasceu no Desktop (Windows), inclusive usei por anos, e hoje não ouço tanto música baixada pelo PC, só celular, e aí ele tem essa versão de Android que é tão perfeitamente boa e funcional quanto a de Desktop.
Eu uso o OpenTune também. Acho um aplicativo excelente! No desktop eu estou rodando o Mixtapes em flatpak. Ele encaixa perfeitamente no ambiente GNOME e usa a conta do YouTube Music. Ele não está no flathub ainda, mas você pode instalar em flatpak: GitHub - m-obeid/Mixtapes: A modern, Linux-first YouTube Music player. · GitHub
Também uso e acabei de descobri o flatpak RED ontem https://flathub.org/en/apps/com.ktechpit.red
Estou usando ele por ter como minimizar tudo para tray. Ele tem o modo desktop, music e tv (bem interessante).
Recomendo. Só não tive coragem ainda de logar com minha conta do Google.
To usando no Navidrome com uma biblioteca de uns 600GB que se arrasta por mais de 20 anos aqui comigo (downloads bucaneiros, rips de CDs e vinil raro, compras do bandcamp entre muitos outros)
No desktop eu acesso pelo navegador mesmo e no Android eu uso o cliente que já vem no LineageOS, que tem como integrar no navidrome, é simples mas eficiente. Tem algumas outras opções boas no F-droid mas achei redundante, então to usando o nativo mesmo. Funciona muito bem. Fora de casa acesso ele pelo tailscale.