É surpreendente não existir nenhum sistema imediato e oficial de histórico de transações no apt, o gerenciador de pacotes do Ubuntu/Debian e derivados. Mas o recurso esta chegando e promete mudar a vida de administradores de sistemas.
Ótima notícia, @Ariel_Bonfim
E fiquei ainda mais maravilhado, porque eu simplesmente não conhecia o comando “dnf history list”.
Eu usava “rpm -qa --last”.
Nas distros de base Debian, eu usava «zgrep " installed " /var/log/dpkg.log*», que também dá a data e a hora exata.
Mas o mais confortável sempre foi o histórico do Synaptic – que guarda tudo – tanto a última instalação / atualização de cada pacote – como todas as instalações / remoções / atualizações anteriores – com direito à pesquisa de todas as ocorrências:
Esse é o grande motivo, pelo qual, continuo usando o Synaptic – embora nas outras distros eu prefira comandos CLI.
Nas distros de base Debian, rodo um “apt update” para ver se os repositórios estão ok – em seguida, um “apt list --upgradable”, para ver a lista dos atualizáveis – e por fim, o Synaptic, para efetuar a atualização.
Qual sua placa de video ?, sendo amd como faz no debian, tem que fazer alguma configuração no drive mesa ?, e como faz pra atualizar pra uma versão recente do drive em distro stable ?
iGPU Intel:
----------------------------------------------------------------------
Mobo: TUF B360M-PLUS GAMING/BR, BIOS 2401 03/22/2019 - ASUSTeK
iGPU: Intel Corporation UHD Graphics 630 (Desktop)
Processors: 6 × Intel® Core™ i5-9400 CPU @ 2.90GHz (min / max: 800 ~ 4100 MHz)
Memory: 15.5 GiB of RAM
----------------------------------------------------------------------
Nunca precisei me preocupar com driver.
Esse efeito que vc está usando em sua area de trabalho é algum widget? qual seria?
Qual efeito?
Do lado direito, é o Synaptic + subjanela Histórico.
Do lado esquerdo, são 2 Conky.
Lá no fundo, sim, é um widget das fases da lua.