Um novo passo para a computação em nuvem com o Windows 365

Um novo passo para a computação em nuvem com o Windows 365 - Diolinux

Conheça os benefícios do Windows 365, o novo serviço de computação em nuvem da Microsoft.

2 curtidas

Menos HDs(SSDs) e mais nuvem. Todos os seus dados e arquivos em poder dessas empresas?! Preocupante.

Depende, quando você trabalha em uma empresa, as vezes você precisa ser mais pragmático ou fechar as portas, esperar alguém assumir seu lugar na industria. Não da para ser ágil e competitivo no mercado hoje vivendo em uma bagunça de manda-recebe arquivo por e-mail ou algo assim.

2 curtidas

Vc pode usar um HD externo e ficar fazendo up e down se for esse o problema. Estou sendo um pouco irônico mas se vc se preocupa com isso n deveria usar absolutamente nenhum software empresarial. O q impede do Windows mesmo instalado supostamente enviar seus arquivos para as “mãos” dessas empresas? N é nuvem q vai criar esse problema saca?

Conceitos antigos da TI voltando, mas agora com mais poder computacional, basicamente transformar os dispositivos em terminais deixando toda a tarefa pesada para o servidor na nuvem, isso significa que cada vez mais o sistema operacional instalado na máquina se torna irrelevante e o browser se torna o software mais importante da máquina.

2 curtidas

Exatamente isso… fomentei uma discussão como essa justamente mostrando essa realidade, e que de nova, como conceito não é, mas com inúmeros fatores de inovação no que tange a abordagem e tecnologias da atualidade.

Nessa playlist tralo esse panorama mostrando desdobramentos e a movimentação do mercado pelo viés de negócios dessa bigtechs liderando esse cenário.

1 curtida