Um novo aplicativo de terminal no GNOME 42 - Cortes da Live

O GNOME 42 chegou com um novo aplicativo de terminal, o GNOME Console.

3 curtidas

Truque kkkk da pra mudar o tema para hacker (o famoso verde e preto) pelo dconf-editor e caso queira mudar a fonte só vai rolar se você modificar a fonte monoespacada do sistema.
O fedora ainda não o instala por padrão, (está no repositório como gnome-console) creio que por ser beta ainda mesmo no gitlab, ah é válido lembrar que o nome do executável ainda é “kgx” não sei se em uma próxima versão isso vai ser modificado, mas é só para caso alguem queira executá-lo como terminal padrão nas configurações dos atalhos (Super+T é um bom atalho pois você só precisa de uma mão ehehehe) :wink:

1 curtida

O gnome-console não vai substituir o gnome-terminal.

A minimal terminal for GNOME

Console is supposed to be a simple terminal emulator for the average user to carry out simple cli tasks and aims to be a ‘core’ app for GNOME/Phosh

We are not however trying to replace GNOME Terminal/Tilix, these advanced tools are great for developers and administrators, rather Console aims to serve the casual linux user who rarely needs a terminal

1 curtida

O Console é o novo programa padrão do ambiente GNOME, então, o Terminal (antigo) não vai deixar de existir, mas foi substituído no ambiente. O mesmo vale para o Gedit e Gnome Text Editor. :wink:

:vulcan_salute:

5 curtidas

FATO: no GNOME OS essa substituição já está valendo faz algum tempo.

1 curtida

No Arch estes dois aplicativos ainda estão no AUR.
Não sei quando serão colocados no repositório oficial.

3 curtidas

Sabe se está previsto a inclusão de transparência no gnome-console?

Pois ele nem tem janela de configuração.

No momento uso o tilix.

Por padrão no tema escuro ele tem transparência (Mínima).