Ubuntu vs Pop!_OS

2 curtidas

Estou na dúvida, ficar no Ubuntu ou testar o Pop OS. Alguém aqui pode dar uma opinião?

eu agradeço.

Teste os 2. Escolha qual agradar mais. Use um tempo o Pop!_OS e compare com a experiência que já tem no Ubuntu.

2 curtidas

A melhor maneira de escolher é testando, se não puder instalar numa máquina real instale numa VM.

Minha opinião o Ubuntu é melhor, tive muitos problemas com o Pop!_OS, porém o pessoal fala muito bem dele.

2 curtidas

Olá à todos! 7:44, o escalonamento do Ubuntu está realmente efetivo? Me lembro que ao habilitar para tela com resolução HD dava alguns erros em aplicativos como Spotify e outros. :thinking:

1 curtida

Se teu pc aguentar, tenta fazer uma virtualização do POP!_OS pra dar uma testada e não perder tempo fazendo configurações e instalando aplicativos.

Caso seu pc seja fraco com virtualização, faça um dual boot e tenta usar o sistema na maior parte do tempo possível, tente resolver possíveis problemas dentro dele e vê se vale a pena usar ou não.

1 curtida

eu tive boas experiências com os dois sistemas, vai da preferência de cada um mesmo. Único jeito de você tomar essa decisão será testando os dois.

1 curtida

Opa!! Enquanto eu usava o Kubuntu, eu testei tanto o Ubuntu 20.04, quanto o Pop!_OS 20.04, em VM.
Optei pelo Pop!_OS e não me arrependo.
Os problemas que apareceram logo que a última versão foi lançada já foram corrigidos e o sistema tá rodando lisinho.

1 curtida

Pra mim o Pop!_OS é mais interessante que o Ubuntu pois ele tem a pop-shop, que é bem melhor que a Snap Store, já vem com os flatpaks habilitados no lugar dos Snaps e vem com algumas extensões muito úteis pré-instaladas, uma delas é a extensão que permite que você selecione o modo economia de energia (faz bastante diferença no meu notebook). Teste os dois sistemas e veja qual é melhor pra você.

2 curtidas

Minha recomendação é que você não leve muito para o coração a opinião dos outros. Teste por si só e veja o que te agrada mais. Entretanto, aviso que caso o Ubuntu já esteja te atendendo do jeito que você deseja, buscar mudar para outro sistema por motivo superficial X ou Y só vai ser perda de tempo.

2 curtidas

Eu tenho um computador com um processador da intel, 3.30 Ghz, 2 cores, 4Gb de Ram, ew um HD de 500 Gb, uso geralmente pra fazer pesquisas, estudar e jogar alguns jogos que rodam nessa batata, com qual dos dois eu vou ter o melhor desempenho, Pop_OS ou Ubuntu?

Não vai ser muito diferente, deve dar alguma lentidão, já que os dois usam Gnome. A vantagem fica pro Pop pq o Ubuntu usa quase tudo em snap e eles (ainda) são lentos para abrir…

Depende do q vc precisa. O Ubuntu (LTS) vai ter oferecer um sistema estável, relativamente atualizado e dificilmente vc terá algum problema com suas atualizações. O PoP vem com pacotes mais atualizados do q o Ubuntu LTS, porém tem a desvantagem de ser mais provável de ter algum problema com algum bug causado por atualizações. Em geral os dois são bons, mas se vc liga mais pra produção e estabilidade ao invés de usar tudo novo (gerando mais riscos de ter problemas) vá de Ubuntu. Caso queria alguma estabilidade e tmb usar softwares um pouco mais novos vá de PoPOS.

Zorin OS Lite