Estou na dúvida, ficar no Ubuntu ou testar o Pop OS. Alguém aqui pode dar uma opinião?
eu agradeço.
Teste os 2. Escolha qual agradar mais. Use um tempo o Pop!_OS e compare com a experiência que já tem no Ubuntu.
A melhor maneira de escolher é testando, se não puder instalar numa máquina real instale numa VM.
Minha opinião o Ubuntu é melhor, tive muitos problemas com o Pop!_OS, porém o pessoal fala muito bem dele.
Olá à todos! 7:44, o escalonamento do Ubuntu está realmente efetivo? Me lembro que ao habilitar para tela com resolução HD dava alguns erros em aplicativos como Spotify e outros.
Se teu pc aguentar, tenta fazer uma virtualização do POP!_OS pra dar uma testada e não perder tempo fazendo configurações e instalando aplicativos.
Caso seu pc seja fraco com virtualização, faça um dual boot e tenta usar o sistema na maior parte do tempo possível, tente resolver possíveis problemas dentro dele e vê se vale a pena usar ou não.
eu tive boas experiências com os dois sistemas, vai da preferência de cada um mesmo. Único jeito de você tomar essa decisão será testando os dois.
Opa!! Enquanto eu usava o Kubuntu, eu testei tanto o Ubuntu 20.04, quanto o Pop!_OS 20.04, em VM.
Optei pelo Pop!_OS e não me arrependo.
Os problemas que apareceram logo que a última versão foi lançada já foram corrigidos e o sistema tá rodando lisinho.
Pra mim o Pop!_OS é mais interessante que o Ubuntu pois ele tem a pop-shop, que é bem melhor que a Snap Store, já vem com os flatpaks habilitados no lugar dos Snaps e vem com algumas extensões muito úteis pré-instaladas, uma delas é a extensão que permite que você selecione o modo economia de energia (faz bastante diferença no meu notebook). Teste os dois sistemas e veja qual é melhor pra você.
Minha recomendação é que você não leve muito para o coração a opinião dos outros. Teste por si só e veja o que te agrada mais. Entretanto, aviso que caso o Ubuntu já esteja te atendendo do jeito que você deseja, buscar mudar para outro sistema por motivo superficial X ou Y só vai ser perda de tempo.
Eu tenho um computador com um processador da intel, 3.30 Ghz, 2 cores, 4Gb de Ram, ew um HD de 500 Gb, uso geralmente pra fazer pesquisas, estudar e jogar alguns jogos que rodam nessa batata, com qual dos dois eu vou ter o melhor desempenho, Pop_OS ou Ubuntu?
Não vai ser muito diferente, deve dar alguma lentidão, já que os dois usam Gnome. A vantagem fica pro Pop pq o Ubuntu usa quase tudo em snap e eles (ainda) são lentos para abrir…
Depende do q vc precisa. O Ubuntu (LTS) vai ter oferecer um sistema estável, relativamente atualizado e dificilmente vc terá algum problema com suas atualizações. O PoP vem com pacotes mais atualizados do q o Ubuntu LTS, porém tem a desvantagem de ser mais provável de ter algum problema com algum bug causado por atualizações. Em geral os dois são bons, mas se vc liga mais pra produção e estabilidade ao invés de usar tudo novo (gerando mais riscos de ter problemas) vá de Ubuntu. Caso queria alguma estabilidade e tmb usar softwares um pouco mais novos vá de PoPOS.
Zorin OS Lite