Ubuntu vs Pop!_OS

2 Curtidas

Estou na d√ļvida, ficar no Ubuntu ou testar o Pop OS. Algu√©m aqui pode dar uma opini√£o?

eu agradeço.

Teste os 2. Escolha qual agradar mais. Use um tempo o Pop!_OS e compare com a experiência que já tem no Ubuntu.

2 Curtidas

A melhor maneira de escolher é testando, se não puder instalar numa máquina real instale numa VM.

Minha opinião o Ubuntu é melhor, tive muitos problemas com o Pop!_OS, porém o pessoal fala muito bem dele.

2 Curtidas

Olá à todos! 7:44, o escalonamento do Ubuntu está realmente efetivo? Me lembro que ao habilitar para tela com resolução HD dava alguns erros em aplicativos como Spotify e outros. :thinking:

1 Curtida

Se teu pc aguentar, tenta fazer uma virtualiza√ß√£o do POP!_OS pra dar uma testada e n√£o perder tempo fazendo configura√ß√Ķes e instalando aplicativos.

Caso seu pc seja fraco com virtualização, faça um dual boot e tenta usar o sistema na maior parte do tempo possível, tente resolver possíveis problemas dentro dele e vê se vale a pena usar ou não.

1 Curtida

eu tive boas experiências com os dois sistemas, vai da preferência de cada um mesmo. Único jeito de você tomar essa decisão será testando os dois.

1 Curtida

Opa!! Enquanto eu usava o Kubuntu, eu testei tanto o Ubuntu 20.04, quanto o Pop!_OS 20.04, em VM.
Optei pelo Pop!_OS e n√£o me arrependo.
Os problemas que apareceram logo que a √ļltima vers√£o foi lan√ßada j√° foram corrigidos e o sistema t√° rodando lisinho.

1 Curtida

Pra mim o Pop!_OS √© mais interessante que o Ubuntu pois ele tem a pop-shop, que √© bem melhor que a Snap Store, j√° vem com os flatpaks habilitados no lugar dos Snaps e vem com algumas extens√Ķes muito √ļteis pr√©-instaladas, uma delas √© a extens√£o que permite que voc√™ selecione o modo economia de energia (faz bastante diferen√ßa no meu notebook). Teste os dois sistemas e veja qual √© melhor pra voc√™.

1 Curtida

Minha recomendação é que você não leve muito para o coração a opinião dos outros. Teste por si só e veja o que te agrada mais. Entretanto, aviso que caso o Ubuntu já esteja te atendendo do jeito que você deseja, buscar mudar para outro sistema por motivo superficial X ou Y só vai ser perda de tempo.

2 Curtidas