[UBUNTU] Problemas de escrita no HD (memória secundária)

Olá, pessoal!

Recentemente instalei o Ubuntu 20.04.3 no meu notebook, no qual utilizo um SSD (onde o sistema está instalado) e um HD (onde coloco arquivos em geral: downloads, imagens, músicas etc). Anteriomente, utilizava Windows.
O problema que estou enfrentando agora no Ubuntu é que não consigo criar pastas e adicionar arquivos no HD porque, segundo o sistema, a memória só permite leitura, e não escrita.
Gostaria de saber por quê isso acontece e como posso resolver.,

Agradeço desde já qualquer contribuição!
Agradeço desde já!

Por acaso você, na hora da instalação, fez o particionamento manual e colocou o / no SSD e o /home no HD ou somente mandou instalar o sistema e está montando o HD na mão todo boot?

Acho muito provável que o disco tenha ficado travado pq a hibernação estava ativada antes do Windows rodar…

Esse segundo caso que vc mencionou. Instalei usando aquela opção “Apagar o disco e instalar o Ubuntu”. E aí ele fica montando o HD todo boot.

Você tem duas alternativas para resolver isso de uma forma boa:
1- Reinstalar o sistema fazendo o particionamento manual, como o vídeo ensina;
2- Montar o HD de forma automática na inicialização → Montar HD na inicialização do sistema | Manjariando

1 curtida

Entendi, acabei de ver o vídeo. Vou fazer isso mesmo!
Nesse caso, os programas e o sistema irão para o SSD e os arquivos em geral irão para o HD, não é? Eu não entendi se os programas também irão para o SSD ou se ficarão no HD junto com os dados.

Colocando a raiz (/) no ssd e a /home no HD, acontece isso que vc disse aí

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.