Faz um tempo que isso está me incomodando, eu tenho o linux instalado faz mais de um ano e no final do ano passou a acontecer, quando eu abro as configurações fica aparecendo essa janela que fica pedindo a senha do meu usuário para escanear as redes WiFi, mas para diversas outras coisas ele pede a senha, montar um pendrive, dispositivo de cores (quando eu conecto um monitor externo) recarregar os pacotes, entre outros, desculpa se não me expressei da melhor forma, sou novo aqui no fórum, segue o exemplo do ubuntu pedindo a minha senha para escanear as redes WiFi, as outras coisas são parecidas.
teoricamente vc tem que criar um arquivo qualquer dentro de /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/
de extensão .pkl com o seguinte conteúdo dentro:
[No password prompt]
Identity=unix-group:sudo
Action=*
ResultActive=yes
ResultInactive=yes
ResultAny=yes
se quiser um comandinho pra copiar, colar e esquecer:
echo -e '[No password prompt]\nIdentity=unix-group:sudo\nAction=*\nResultActive=yes\nResultInactive=yes\nResultAny=yes' | sudo tee /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/99-sudonopassword.pkla
fonte: Authentication Required for everything I do in Ubuntu 19.10 - Stack Overflow
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.