Ubuntu ou Elementary ?

Então qual ta melhor ultimamente ?? desde de memoria ate usabilidade.

2 curtidas

Bom, o Elementary é baseado no Ubuntu, e o consumo de memória ram fica sendo quase o mesmo, levando em conta que as interfaces gráficas dos dois ( gnome no ubuntu e pantheon no Elementary) consumo de RAM seja parecido também. Creio eu que o que vai te ajudar a escolher será a usabilidade, que no Elementary esta ficando cada vez mais amigável. O ubuntu também é muito prático.

Resumindo… testando em maquina virtual vc decidira com mais facilidade, pois vai muito do seu gosto. as duas distribuições são ótimas!

2 curtidas

Bom, eu não posso dizer muito sobre o Ubuntu pq nunca cheguei a usá-lo (só usei Ubuntu MATE).
Sobre o Elementary, tem umas coisas q vc tem q contar antes de usar ele, pois o Elementary OS é mais limitado em comparação com o Ubuntu, por exemplo, no Elementary não tem suporte a PPA, se vc quiser usar terá q instalar primeiro o suporte a PPA. Além disso em questão de personalização o Elementary n é tão bom assim, pois caso vc quiser modificar o tema terá que instalar o Elementary Tweaks para depois personalizar.
O Ubuntu vem mais aplicativos instalados por padrão, no Elementary OS só vem o básico msm.
O Elementary OS é muito bonito, mas ele tem esses “probleminhas” q eu citei acima, além de uns bugs q acontecem de vez em quando :confused:

3 curtidas

obgd :slightly_smiling_face::hugs:

1 curtida

Eu nunca usei o Elementary utilizo Ubuntu 18.10 minimal customizado com interface cinnamon e visual Mac OS. acho um ótimo SO para uso diário em substituição do Win.

1 curtida

O Elementary pode ser bem mais bonitinho que o Ubuntu, mais acho que ele perde na usabilidade, como os amigos ai por cima já falaram, ele é meio fechado, o Elementary também trás a ideia de usar todos os apps em modo de janela, ou seja, se vc gostar de tudo “Maximizado” essa distro não é recomendada.

1 curtida