Ubuntu não instala extensões do gnome

Olá pessoal, uso Linux a mais de 6 anos e nunca tive o problema que estou enfrentando agora, não usava o ubuntu a 4 anos, estava utilizando o pop os 20.04 lts, mas resolvi atualizar para poder usar o gnome 46, porém uma das coisas que mais gosto do linux é a possibilidade de deixar o S.O com a sua “cara”, mas não estou conseguindo instalar extensão alguma, aparece a janela de instalação mas é apenas isso, usando o addon do gnome extension eu vejo que a instalação não foi feita, até mesmo do user themes, to pensando seriamente em voltar pro pop os

em teoria após clicar em instalar, já instalaria a extensão, porem…

é só dá um F5 que a página me mostra que não foi instalado

também não aparece no aplicativo extensions

aqui

Normalmente pra aparecer, você tem que fechar o gnome extensions e abrir novamente, ai sim ela aparece lá

Você já fez isso?

1 curtida

Ativa o flatpak e instala a loja do Gnome (How to install Flatpak on Ubuntu: Step-by-step guide - OMG! Ubuntu).

Depois pode instalar suas extensões tranquilamente.

1 curtida

A solução que encontrei pessoal, foi dá permissão de superusuário em todas as pastas para o meu $user, é arriscado e queria não fazer isso para não ter problemas futuros, mas foi a unica forma que funcionou

sim sim, mas infelizmente não estava funcionando

vou fazer isso, amo os flatpaks haha

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.