Acontece que ontem eu inventei de atualizar o meu OS, do 22.04 para o 23.04 e após isso erros e mais erros. Começando pelo “gnome-control-center” que não executava, mas isso eu consegui resolver.
Mas agora me apareceu outro problema. Onde eu fui para almoçar e deixei o notebook ligado, quando voltei ele não estava ativando o input para adicionar a senha do usuário. Nisso eu tivesse que desligado o mesmo forçadamente, pois não tinha opções de desligar ou reunião no “menu”. Nisso, quando ligou foi na tela preta. Ubuntu 23.04 $USER tty1.
Logo abaixo $USER login, onde após ser realizado o login fica no terminal eternamente, eu já busquei por respostas nos foruns e não consegui reverter essa situação.
E a cada 60s mais ou menos ele fica aparecendo um erro. [ números variados] ath10k_pci 0000:02:00.0: AER: Error of this Agent is reported firts
O Ubuntu 22.04 LTS usa o Wayland como padrão, não o Xorg. Será que não está havendo conflito aí?
Você mudou do Wayland para o Xorg, antes da atualização?
Minha sugestão é baixar a iso do 22.04 LTS, saiu uma versão “fresquinha” ontem com kernel 6.2 e tudo. E usá-la somente a 22.04.LTS que têm suporte bem mais longo e são mais estáveis. Essas versões intermediárias (23.04 e a que vai sair em outubro 23.10) têm software mais recentes, mas são mais experimentais.
Mas veio outro problema: The following packages have unmet dependencies: libwebkit2gtk-4.0-37 : Depends: libjavascriptcoregtk-4.0-18 (= 2.40.4-0ubuntu0.22.04.1) but 2.40.4-0ubuntu0.23.04.1 is to be installed
Sim mano. Como dito acima. O problema está nisso também. Pois há dias que eu queria voltar ao POP_OS por exemplo, mas não consigo pois o pendrive não é reconhecido na BIOS. Nem o outro SSD com win11. Eu já fiz todo tutorial que tem no YouTube