Ubuntu não incia depois da atualização do 19.10 para o 20.04 tls

fiz a atualização do 19.10 para o 20.04 tls mas depois do reboot não incia só fica na tela preta, mas consigo entrar no shell (ctrl+alt+F2)

já procurei algumas soluções mas nenhuma obtive sucesso.

Alguém poderia me dar um help

Solucionei o problema.

Reinstalei a gnome-session.

apt-get install gnome-session

4 curtidas

mas me deparei com outro problema, alguns recursos nativos não estava presentes, era com sei tivesse colocado só uma mascara do 20.04 mas com os recursos do 19.10 sem a central de atualizações, sem recurso de modificar o tema, etc. Novamente tentei solucionar via shell mas sem sucesso. Como utimo recurso para não perder meus dados pessoais, reinstalei usando a iso 20.04 LTS suando a opção de “reinstalação com a permanecia dos dados e softwares”, mas como tudo não são flores no processo a maioria dos pacotes de softwares foram desinstalados, mas ao reinstalar percebi que as conf deles foram mantidas.
Espero ajudar que tiver passando pelo mesmo problema.

Essa questão de atualizar manualmente é sempre complicada.

Alguém pode me ajudar? Sou iniciante com Linux. Na verdade comprei um PC que já veio com o ubuntu 19.04, ao fazer a atualização pra versão 20.04 lts meu PC não inicia.

não sai daí. Fica só assim. Oq devo fazer?

1 curtida

Baixe uma iso do ubuntu 20.04, faça um pendrive bootável e instale mantendo os arquivos pessoais e programas (alguns pacote podem ser incompatíveis com a nova versão eles serão desinstalado) mas seus dados pessoas permanecerão.

Refaça a instalação, baixando o SO do site Download Ubuntu Desktop | Download | Ubuntu e use o Etcher (balenaEtcher - Flash OS images to SD cards & USB drives) para gravar o .iso no pendrive (formate antes para FAT32, se não estiver nesse sistema de arquivos). Depois de gravado, insira-o no computador em questão, pressione F12 (tenho o Inspiron 15 série 3000 e é essa tecla) para abrir o menu de inicialização, escolha o pendrive (se aparecer uma opção sinalizando UEFI, escolha-a) e siga as instruções na tela.