Bom dia.
Pessoal, estou usando um ubuntu no dell g15 5530 (24.04), quando ele hiberna ele não esta despertando, alguém tem alguma sugestão do que pode ser?
Obrigado
Bom dia.
Pessoal, estou usando um ubuntu no dell g15 5530 (24.04), quando ele hiberna ele não esta despertando, alguém tem alguma sugestão do que pode ser?
Obrigado
Boa tarde
Geralmente o hibernar ele volta igual quando liga a máquina , pressionando o botão de power, a diferença é que ele mantêm os aplicativos no mesmo estado em que estavam ao realizar o hibernate. Já o suspend ele salva em memória.
testa o comando sudo systemctl suspend e sudo systemctl hibernate para ver qual que você precisa arrumar para vermos isto juntos.
Boa tarde, obrigado, o suspender está normal, acontece como você falou, eu abro ele e aberto o botão power ele volta, mas hibernar ele não volta.
Você tem swap ou swapfile no sistema?
Tenho swap sim
Consegue fazer o hibernate e executar o comando dmesg > dmesg.txt e nos manda o dmesg.txt ?
Boa noite, eu estava utilizando o Ubuntu 24.04 no meu note, mas além dessa questão de despertar tinha vários outros “probleminhas” formatei e instalei a versão 22.04, aí ajustando o arquivo etc/systemd/system.conf consegui ajustar tudo de um jeito que funciona, muito obrigado pela ajuda.