O jogo abre e funciona normalmente mas nas configurações gráficas só aparece a minha placa de vídeo integrada, eu não consigo trocar pra minha GPU dedicada. Eu testei tanto no GTA V Legacy quanto no GTA V Enhanced, e acontece a mesma coisa nos dois. Eu testei trocar a versão do Proton e o perfil de uso no nvidia settings mas não adiantou nada, não faço ideia do que fazer
Então… acho que vale a pena dar uma explicação antes.
Eu vim do Pop!_OS, lá só dava pra eu usar os drivers 470 e 580, e com os dois drivers eu tinha problemas com jogos crashando. Aí eu vim pro Ubuntu e instalei direto o driver 535 só por precaução, eu não tive mais problemas até agora, que o GTA V não reconhece minha GPU.
Eu vou testar o seu comando e depois falar se resolveu ou não
no nvidia-prime está instalado. essa alerta aí significa que estes pacotes do kde não são mais necessários. não tem nada a ver com nvidia-prime. pode rodar:
Eu usei esses comandos, antes disso eu instalei o driver mais recente pra minha placa de vídeo, o nvidia-driver-580. Depois disso eu fui testar os jogos, tanto o Legacy quanto o Enhanced a minha GPU dedicada funcionou sem problemas. Eu chuto que provavelmente foi algum problema com o driver que eu usava (o 535)
Edit: eu testei o Shadow of the Tomb Raider (eu tive o mesmo problema com esse jogo antes) e depois dessas mudanças que eu fiz, agora dá pra usar minha GPU dedicada nesse jogo também. Isso tudo me leva a crer que deve ter dado algum problema com meu driver antigo mesmo