Ubuntu - Logitech G27

Ola pessoal, gostaria de saber se alguem já configurou ou saiba alguma maneira de configurar o logitech g27 no ubuntu?

to com o meu parado ha mais de um ano e queria matar a saudade do Euro Truck Simulator.

Se Alguem tiver um tutorial que funcione, ficaria grato, pois uma vez testei uma steam que não deu certo

PS: não testei o driver original instalado pelo wine, sera que funcionaria?

Eu tenho o driving force gt, usa o mesmo driver do g27, no caso ja vem no kernel é plug and play. Aquele software de ajuste externo da logitech não existe para linux, então o próprio jogo terá que configurar…

O Luiz Augusto nos comentario ele coloco a solução do seu ShellScript é só colocar “*” no local em que tem a mudança do jeitinho que ele coloco lá.

sim ainda uso…infelizmente não é todo jogo que tem aquela config do f1 2017 e a dona logitech não porta o programinha de configurar para linux, então…

Obrigado @fastos2016.

ja ja testo, saberia me dizer se o force feedback funciona? ou so configurando pelo programa da logitech?

Sim funciona, do contrário não daria para jogar…alguns jogos via próton dão uns problemas com ffb, mas o projecto cars sei que funciona

Aqui funciona bem, se quiser controlar a rotação manualmente:

https://suainternet.com/calibrando-e-mudando-a-rotacao-de-volantes-logitech-g27-g29-e-g920-no-linux/

testei no ETS2 e o FFB não funciona =/. vou ver em outro jogo se funciona

pelo que pesquisei, as pessoas usam aquele programa da logitech pra configurar este jogo…

Para fazer funcionar o FFB no ETS2 pode utilizar um plugin disponível no forum da scs software, as instruções de instalação estão disponíveis no forum e funciona perfeitamente, a versão 2.5.4 é a mesma que utilizo para jogar ETS2 com G27, caso queira configurar o volante, rotação etc pode utilizar o LTWheelConf. Segue os links abaixo:

FFB plugin (v2.5.4 - 20.12.2017) [Linux]

LTWheelConf (GitHub)

1 curtida

vou testar cara, jogar no volante sem ter o FFB não tem graça…

Obrigado

1 curtida

Ontem testei o meu G920 no jogo Assetto Corsa Comoetizione e o FFB está tão bom quanto no Windows, sem nada instalado a mais.

Muito provavelmente não portará. o G27 já é considerado fora de linha.