Alguém sabe o por que os icones em “Mostrar aplicativos” as vezes fica desse tamanho? Só volta ao normal quando reinicio o computador. Não sei em qual momento ele fica desse tamanho, as vezes quando vou ver está desse tamanho. Utilizo o Ubuntu 22.04.
Olha amigo, eu tive esse problema. Ainda tenho em um computador. Tem uma discussão já andando aqui sobre isso: https://plus.diolinux.com.br/t/icones-no-panorama-de-atividades-do-ubuntu-22-04-ficam-pequenos/45493/10
Entendi. Não tem como corrigir quando os icones ficam desse tamanho?
Opa, tudo bem?
Não sei o que pode causar o problema (talvez alguma configuração nas escalas dos monitores?), mas talvez você consiga contornar a situação (se estiver usando Xorg) sem precisar reiniciar o PC de fato.
Manda um Alt+F2, digita R e dá um ENTER
Isso reinicia o GNOME Shell, e pode ser que resolva a questão quando acontecer.
Muito obrigado pela resposta! Não utilizo Xorg, na verdade utilizo o Wayland, funciona do mesmo jeito ou apenas utilizando Xorg? Quando ocorrer esse problema novamente irei testar para ver se funciona.
Apenas no Xorg, até onde eu sei o Wayland não tem esse recurso
Porém, uma coisa que pode funcionar e vale a pena tentar é simplesmente bloquear a tela no Wayland com SUPER + L e depois ver se ao logar de volta, o problema fica resolvido.
Tudo bem, quando ocorrer esse problema novamente vou testar com SUPER + L, muito obrigado pela ajuda!
Vou atualizar aqui no tópico dizendo se funcionou ou não quando ocorrer novamente.
Tentei aqui com wayland também o SUPER+L. Não funcionou. COntinuo com o mesmo problema também. Minha esperança é ajeitarem isso na nova versão que tava pra sair ontem do ubuntu e do gnome.
Está assim por enquanto:
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.