Ubuntu Game Pack

Estava curiando pela internet em busca de distros fizessem a jogatina um pouco mais simples que assim posso dizer…
Me deparei com esse Ubuntu Game Pack, pesquisei aqui no Forum e vi que apenas tinha o video de um gringo utilizando, porem nada muito detalhado. Alguem aqui ja testou? Ele cumpre a proposta?

1 curtida

De nacional só achei um vídeo falando sobre, mas creio que essa “variante” do Ubuntu seja como o Garuda para jogos e o kernel Zen. É mais perfumaria do que cumprir a proposta em si, afinal não existe milágre.
Ao meu ver, a melhor distro para jogar atualmente é o Pop!_OS, só instalar a Steam (padrão), o gamemode, Wine e o Lutris mesmo, assim como a maioria das distros mesmo.

1 curtida

Foi bem o que imaginei tambem. Agora pouco consegui achar um video de um BR mostrando o que exatamente vem, me pareceu ser apenas mais uma pronuncia diferente para banana haha
Tanto no Pop OS quanto no Ubuntu 20.04 ta rodando normal, mas vai que aparecesse uma coisa mais simples ne?! Mas obrigado pela resposta anyway

1 curtida

Por ser base Ubuntu? Pq dos relatos q eu tenho, o Regata OS de longe é o melhor (nunca fiz teste).

1 curtida

Não por isso, mas porque auxilia os que possuem uma gráfica Nvidia (menos uma etapa a ser feita), visto que já é um adianto ter os drivers proprietários instalados em uma das ISO’s. Mas eu concordo com você, o Regata também é uma ótima opção.

2 curtidas

@Takajoe Distro para jogos existe a distribuição SteamOS Desenvolvido pela Valve.
Mais não espere milagres.
A sensação que eu tenho é que quando o usuário busca por um software as pessoas buscam por milagres e as coisas não são assim.
Eu já busquei por soluções milagrosas.
E claro que a valve desenvolveu para ser usado para a sua plataforma Steam.

1 curtida

Ainda existe?

1 curtida

O SteamOS tá muito desatualizada. O último update que teve foi em julho de 2019.

2 curtidas

Que triste… :persevere: :persevere: :persevere:

1 curtida

Eu testei o SteamOS antes do PopOS e ele facilita muuuito quando a questão é usar a Steam (igual ao GamerOS) porém eu jogo muito Diablo e o GamerOS (pelo menos até o momento em que eu acompanhei ele, não sei como está agora) não dá para instalar o Battle.Net. Então fiquei no PopOS mesmo.

1 curtida

Uai cara, eu acho que o SteamOS é tipo o Debian que fica congelado pela eternidade, mas ainda esta vivo o SteamOS.
Eu só uso Steam, mas eu não sou mais gamer, muito raro eu brincar.
Agora passa mais tempo do meu dia a dia com o projeto Diolinux e Vivaolinux e o Wine do que brincando de games.

1 curtida

Eu brinco… E pra caramba…

estou baixando o Regata OS para testar… Deu uma pesquisada e parece interessante

1 curtida

Eu tenho configurado no meu sistema.

As instruções para instalação estão em:
https://ualinux.com/en/how-to-connect

Lembrando que além de jogos há aplicativos que não estão nos repositórios oficiais do Ubuntu.