Pessoal, ótimo dia para vocês!
Eu utilizo o Ubuntu desde 2007, mas como só usuário mesmo, mas estou com um pequeno problema e não consigo resolver: no boot, ele para por 1min e 30s (sei disso porque apertei esc para ver as informações do boot).
Informações adicionais: recentemente formatei o Windows 10 e pus o Windows 11 já que o 10 perderá suporte e eu ainda o utilizo como console de jogos. Na verdade, a demora do boot foi exatamente após isso. Vou fazer alguns prints e colocar um link para vocês entenderem melhor.
https://drive.google.com/drive/folders/1kXjDkfD8V4FhyNm_7yhbLG4FEbPLDlJE?usp=sharing
Muito obrigado previamente.
Bernard
Olá!
Basicamente foi configurado anteriormente que uma partição seria montada durante a inicialização. Quando você atualizou o sistema, houve uma mudança do ID daquela partição. Por consequência o boot fica por 1m30s aguardando a tal partição aparecer.
Se você lembra como configurou a montagem automática da partição, deve realizar procedimento semelhante para tirá-la da montagem automática. Deve haver um modo mais fácil, mas o modo que eu sei para evitar a montagem automática é editar o arquivo /etc/fstab
e remover (ou comentar) a linha referente a essa partição que não existe mais. Caso optar pela edição manual, esteja bem certo da linha, pois a remoçao da linha errada pode comprometer a inicialização do sistema de forma mais crítica (caindo num prompt do initramfs).
Muito obrigado! Irei tentar!