Ubuntu DDE Remix, mais um projeto candidato à flavour oficial do Ubuntu

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/04/ubuntu-dde-remix-mais-um-projeto-candidato-a-flavour-oficial-do-ubuntu.html

Ubuntu DDE Remix surge para ser mais um candidato à flavour oficial do Ubuntu no futuro.

2 Curtidas

Acho um casamento muito bom ! Já imaginou quando for Flavor do Ubuntu e ainda com DDE V20 ? Que venha.

Bonito. Resta saber se podemos confiar em uma distro com um desktop chinês, pois eu não confio muito no Deepin.

Esquece essas paranoias de americano, lembre-se de q se trata de software livre.

2 Curtidas

Paranoia? Vc viu que a Xiaomi, chinesa, rapidamente atualizou o navegador dos smartphones depois de denuncias de coleta de dados sem consentimento dos usuários? Algo que a comunidade de software livre vem criticando no próprio Ubuntu nos últimos anos.

Boa tarde! Pois é… Estão misturando política com empresa que desenvolve o sistema Deepin. Eu já usei o Deepin Linux sem problema e não faço menção sobre espionagem, pois isso é do governo chinês e não da empresa que desenvolve um sistema operacional, seja para PC, seja para smartphone. Enquanto, a Xiaomi, é fato que a empresa, apesar de não se ligada ao governo, coleta sem o consentimento do usuário, informações não autorizada. Enfim, as pessoas devem para com essa “paranóia” sobre um distro chinesa.

1 Curtida

Acho essa união Ubuntu + DDE bem-vinda!!! Que seja um dos flavours do Ubuntu :slight_smile: