Ubuntu DDE Remix, mais um projeto candidato à flavour oficial do Ubuntu

Confira o post completo no blog: Ubuntu DDE Remix, mais um projeto candidato à flavour oficial do Ubuntu

Ubuntu DDE Remix surge para ser mais um candidato à flavour oficial do Ubuntu no futuro.

3 curtidas

Acho um casamento muito bom ! Já imaginou quando for Flavor do Ubuntu e ainda com DDE V20 ? Que venha.

Bonito. Resta saber se podemos confiar em uma distro com um desktop chinês, pois eu não confio muito no Deepin.

Esquece essas paranoias de americano, lembre-se de q se trata de software livre.

3 curtidas

Paranoia? Vc viu que a Xiaomi, chinesa, rapidamente atualizou o navegador dos smartphones depois de denuncias de coleta de dados sem consentimento dos usuários? Algo que a comunidade de software livre vem criticando no próprio Ubuntu nos últimos anos.

Boa tarde! Pois é… Estão misturando política com empresa que desenvolve o sistema Deepin. Eu já usei o Deepin Linux sem problema e não faço menção sobre espionagem, pois isso é do governo chinês e não da empresa que desenvolve um sistema operacional, seja para PC, seja para smartphone. Enquanto, a Xiaomi, é fato que a empresa, apesar de não se ligada ao governo, coleta sem o consentimento do usuário, informações não autorizada. Enfim, as pessoas devem para com essa “paranóia” sobre um distro chinesa.

2 curtidas

Acho essa união Ubuntu + DDE bem-vinda!!! Que seja um dos flavours do Ubuntu :slight_smile:

1 curtida

O Ubuntu OEM Pack também tem DDE incluso:

Fiz 1 vídeo sobre a versão final do DDE.

1 curtida

Explicando o pré-conceito e formando o conceito correto

Uma coisa eu concordo com o algo que o @Dio disse em um de seus videos:

“Uma coisa que acontece em projetos que são OpenSource é que apesar do projeto original ter nascido em um determinado país, justamente por ele ser OpenSource, e receber melhorias e correções por parte de pessoas de diversos países, acaba sendo incorreto dizer que aquele projeto é de determinado País”

Mas quanto a projetos que são parcialmente de OpenSource, como o Android, Google Chrome e seus produtos, estes softwares (dessa natureza), sim, tem que ter um pé atrás. Já que na parte proprietária do software, você não tem como saber quais códigos possivelmente maliciosos estão embutidos.

E quanto a softwares proprietários nem se fala - Aí é que não dá para saber de nada mesmo.

Esses fatores que citei não interferem em nada na qualidade do produto final. Cabe a cada administrador em sua máquina assumir a responsabilidade e ser consciente do que instala. Mas os de natureza OpenSouce, são os que você pode “relaxar mais o seu coração”. Afinal de contas: Se alguém encontrar um código malicioso, ou bugado, logo ele será removido, corrigido e distribuído a correção.

3 curtidas