Eu tô com um notebook que tava a 2 meses com linux Ubuntu instalado, ontem quando fui ligar ele demorou muito para iniciar e quando concluiu a inicialização ele travou e desligou do nada e quando eu liguei de novo ele ficou travado em uma tela de código do Ubuntu e eu esperei por quase uma hora e forcei o desligamento e liguei de novo mais deu a mesma coisa ai eu resolvi reinstalar o linux mais quando fui para instalar deu um erro e não passou da parte de criação de partição aí eu tentei instalar o windows 10 mais também deu um erro falando que o Windows não podia deletar/formar as partições do SSD, o que eu faço eu preciso deste notebook mais ele não tem como trocar o HD pq ele é notebook placa de tablet
Não dá pra dar boot pelo USB modo live e usar o Gparted pra particionar o SSD?
Mano não dá para formatar o SSD dele nem pelo cmd do windows nem pelo terminal do linux sempre da erro quando tenta formar mais o SSD é reconhecido mais as partições não dá para deletar e nem formatar
Você tentar formatar com o sistema rodado as vezes da erro. A melhor forma de fazer é utilizar um sistema em modo live ou pelo Gparted.
Você esta querendo formatar uma partição especifica ou o hd todo?
Eu já tentei no modo live mas também dá erro.
Eu tô querendo formatar o HD todo para instalar o linux de novo mais quando vou tentar instalar o linux da erro na parte de configurar o HD e criar as partições
Ta dando para dar Boot pelo USB modo live, mas não está dando para fazer nenhuma alteração no SSD porque está dando erro, quando tenta formatar todo SSD ou tenta deletar, ou formatar alguma das partições que tem no SSD
Mas o que vem nesses tablets acredito que não seja SSD, so pode ser cartão de memória de câmera digital(SD).
Quais comandos você esta utilizando no terminal?
OBS: Você sabe que para cada tipo de “hd” existe um prefixo diferente né? hdX, sdX, nvme tem outro nome e por ai vai.
Não sei exatamente pq é tudo soldado na placa e não me lembro ter visto alguma identificação de hd/ssd
eu so tentei pelo terminal do windows usando o diskpart no linux eu não achei como que faz para formatar via terminal