Ubuntu 24.04 LTS tem otimização para notebooks e atrasa Beta

Em busca de um sistema Linux capaz de economizar a bateria do seu notebook? Confira as mudanças da Canonical para o Ubuntu 24.04 otimizar a gestão de energia.

2 curtidas

Ou seja, a versão beta será lançada a 2 semanas da data oficial da versão final…

Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida. Seria melhor esperar o lançamento da versão final que deve ocorrer dia 25/04 ou instalar a versão Beta e depois só atualizar?
Tem algum risco de dar problema após atualizar?

Falta 2 dias , aguenta a fadiga aí , algumas correções serão necessárias

Eu tenho acompanhado o desenvolvimento dessa versão tanto pelo fórum do Ubuntu como pelas builds diárias e acredito que seja melhor esperar até mesmo algumas semanas após o lançamento da versão final para instalá-la. Existem atualmente vários bugs nela, principalmente envolvendo o Wayland, que não terão tempo hábil de serem corrigidos até dia 25/04. Além disso, há relatos de falhas graves na atualização a partir da versão 22.04 para a nova versão (alguns sistemas ficaram inutilizados, por exemplo), existem várias partes da interface do sistema que ainda não foram traduzidas para o português, a Snap Store ainda não é capaz de instalar arquivos .deb externos (que você baixa da internet, por exemplo), além de aparentes instabilidades na interação do novo Kernel 6.8 com placas NVIDIA.

1 curtida

Sobre a tradução eu vi que o problema tá no gnome mesmo , atualizei ontem pro fedora 40 e o do 40 está com os mesmos locais em inglês que o Ubuntu 24.04

Quando atrasa assim, os primeiros a instalar servem de “cobaia”.
Melhor esperar.

1 curtida