Estou experienciando algo e gostaria de saber se mais alguém passa, ou já passou, por algo parecido.
Atualemnte estou utilizando o Ubuntu 23.04, mas isto ocorre desde a época do 20.04, depois 22.04, etc…!
O que ocorre é que o cursos do mouse fica realizando cliques de maneira espontânea, mesmo não mexendo no mouse ou touchpad. Se eu deixo o cursor parado sobre alguma thumbnail no YouTube, em muitos casos, é realizado o clique como se eu tivesse utilizanod o mouse ou touchpad. E acontece o mesmo em outras situações.
Alguém já passou por isto e pode auxiliar?
Já vi algo relacionado a questão de acessbilidade, mas no meu caso, na parte de configurações e acessbilidade, a funcionalidade que poderia talvez fazer isto está desativada.
O meu atual e velho HP que comprei usado, bastava tocar no touchpad para o ponteiro começar a tremer, e dar cliques aleatórios. Como faço reparos em placa de note, passei um bom tempo analisando a placa, até descobrir que a fonte que era a vilã( fonte velha, paralela, e sem pino terra…) bastou eu trocar por uma fonte original HP semi-nova e o problema sumiu.
Em tempo, os cliques e movimentos eram realizados pelo touch, se eu o desativasse eu ficasse com mouse usb, não havia problema.
Rapas, pode ser a parte física do seu periférico ai viu, mouse fim de vida útil faz muita coisa estranha.
Pede um mouse emprestado ai e testa se ele da o problema.
Se parar então é defeito físico no mouse, se não parar pode ser a parte lógica.