Faz um tempo que o driver simplesmente parou de funcionar e o ubuntu utiliza apenas o Mesa Intel® Graphics (ADL GT2).
no nvidia-smi retorna apenas: NVIDIA-SMI has failed because it couldn’t communicate with the NVIDIA driver. Make sure that the latest NVIDIA driver is installed and running.
Já desinstalei, apaguei e instalei novamente várias versões diferentes do driver da nvidia e mesmo assim nada.
Até então todos os tópicos que entrei e segui, também nada muda.
Tenho Dual Boot e a placa de video no windows roda 100%, Secure Boot está off.
Alguém tem alguma outra ideia de como resolver isso?
É notebook gamer né?
Tentou com outra distro já? Pop_os ou nobara?(tuxedo também mas nunca testei pessoalmente)
Eu tenho um dell g15 com 3060 e só essas duas conseguiram funcionar 100% com a placa de vídeo
infelizmente é uma area meio negligenciada pelas distros linux normais e depende de muita e muita configuração manual pra funcionar 100%
testa com essas distros feitas pra funcionar bem em notebook gamer, e se funcionar e tu quiser muito ficar no ubuntu, pelo menos sabe que tem como configurar pra funcionar
Estou com o mesmo problema, instalei os drivers na nvidia e nada, o hdmi não é constado na saída do comando xrandr, mas o comando nvidia-smi funciona normalmente, estou utilizando Debian 12 bookworm
Você por acaso não poderia me informar quais configuração seriam necessárias para manter a distro, eu instalei o driver da nvidia e ele reconheceu a placa normalmente, mas nas informações do sistema fornecida pela distro apenas consta a Intel Mesa, quando tento conectar um monitor secundário ele não é reconhecido