Olá pessoal. Meu notebook positivo Tecnologia SA N1250(não me zoa pfv rsrs), que veio com w10 (e migrou pro 11), morreu o hd. Aí eu coloquei outro e instalei o ubuntu 22.04.
Do nada a caixa de som começa a chiar. Mas, não chia 100% do tempo, as vezes funciona normal. Eu achei que era igual esse tópico aqui, mas não funcionou: Ubuntu 20.04 com chiado no som
Um amigo meu acha que pode ser configuração de driver, vcs acham possivel? O problema só acontece com a caixa de som, não acontece no som do note. E não acontecia antes.
Resolvi reviver esse tópico pois estou com o mesmo problema em 2024. Tentei a solução da moça acima e tambem não funcionou bem… O chiado nas caixas de som param e voltam. Mas uma coisa eu notei: (Uso o Linux mint 23…). Quando clico com o direito no ´icone de som → Preferências de som->Entrada(Aba), o chiado para, quando saio ele volta. Já pus mudo no microfone(apesar de não usar nenhum) e mesmo assim o chiado persiste(so as vezes ele para). Informações do sistema abaixo como recomendada pelo moderador…
Me recordei que tive problemas de audio em outro hardware no linux e tinha haver com ALSA, mas não recordo o que era…