Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla tem o seu primeira Beta liberado

Um dos lançamentos mais aguardados para o começo de outubro, a primeira versão Beta do Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla, e que vai trazer algumas das novidades prometidas pelo pessoal da Canonical para o Ubuntu.

Podemos começar pela tela de instalação, que agora quando você vai criar o seu usuário e senha, tem a opção de ingressar em um domínio AD (Active Directory) facilitando assim a vida de quem precisa dessa função.

Outra novidade que tivemos, foi a “remodelagem” da ferramenta de print screen do sistema. Agora ela é mais “enxuta” e simplista na hora de executar a tarefa.

Também está presente, como prometido, o botão de reiniciar (reset) no menu. Deixando assim a ação de reiniciar o sistema mais simples e objetiva.

Tivemos também o update dos seguinte programas e pacotes:

-Mozilla Firefox versão 81;

  • Thunderbird 78 ;

  • LibreOffice 7.0;

  • Mesa Driver 20.1

  • Driver NVIDIA da série 450.

  • GNOME 3.38.0

Para baixar o Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla, basta acessar este link e baixar a ISO para desktop.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

4 Curtidas

Então fora a função de domínios, as novidades se resumem às atualizações do GNOME? Existe alguma previsão para arrumarem a Ubuntu Software?

2 Curtidas

Bom, geralmente essas versões intermediarias só acontece isso mesmo, updates de pacotes e interface. Sobre a Ubuntu Software, depende muito. Na ultima ISO do 20.04.1 (do dia 02/10/2020), ela ta normal aqui pra mim. E como é um Beta, tem muitas coisas que podem ser ““consertadas””.