Toda vez que eu vou desligar o meu notebook, aparece essa mensagem: “[ 5632.954451] reboot: Power down” . As vezes aparece outras juntos, mas na maioria das vezes somente essa.
Você poderia fornecer mais detalhes sobre o hardware? Qual o fabricante e modelo? Pode ser que o modelo seja muito recente e o kernel ainda não dê suporte ou que a fabricante fugiu dos padrões do ACPI (isso é muito comum, porque geralmente só validam com o Windows).
Infelizmente eu não sei, mas comigo eu ja reparei que acontecia coisa parecida. Eu desligava e ele ligava de novo. Notebook Dell Inspiron, mas mudei para o Ubuntu Bugie e até agora não aconteceu mais.
@knimer Então talvez ele teria de forçar no grub, acpi=force.
@Wagner_Brito você tem conhecimento, confortável com terminal? Pois você teria de acessar o grub ver como está a linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT= deve estar quiet splash e adicionar acpi=force depois update o grub com sudo update-grub ficaria:
Bem, primeiro veja se tem algum erro indicado. Remova o “quiet” e “splash” dos parâmetros do kernel para ver as mensagens de inicialização ou desligamento:
Se quiser testar a informação do colega, vc também pode editar igual no vídeo e ver se resolve. Se resolver vc pode colocar no arquivo como recomendado pelo @RuKsu
@Wagner_Brito Segue as instruções do @Deleterium para ver as mensagens é bem melhor assim. A minha sugestão é mais um “tapa buraco” porém é melhor resolver o problema.
@Deleterium Sou meio ruim de explicações , eu leio várias vezes oque eu escrevo mas mesmo assim depois que eu posto e leio denovo, fica confuso, . Fico feliz e muito obrigado por fazer uma explicação melhor
@Wagner_Brito Se conseguir resolver atribua a solução ao @Deleterium quaisquer coisas nos avise.
Desculpe a demora para responder, eu fiquei um pouco enrolado aqui no meu emprego. Mas vamos lá, eu consegui arrumar.
Primeiro eu fiz sugestão do @RuKsu e adicionei o acpi=force no grub
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash acpi=force”
Dei o update no grub e desliguei o computador. Apareceu a mesma mensagem de antes.
Voltei no grub e tirei o “quiet splash”. Dessa vez deu certo, o notebook desligou totalmente.
Espero que isso não estrague algo, não sei o que significa o “quiet splash”.
Curiosidade e conhecimento:
“quiet” é um comando que não deixa aparecer aquelas mensagens “correndo” quando você liga ou desliga o computador.
“splash” é um comando que mostra o logotipo no lugar de mostrar aquelas mensagens.