Ubuntu 20.04 LTS ( Internet não funciona)

Boa tarde, instalei o ubuntu 20.04 e de inicio funcionou tudo bem, consegui fazer os updates, instalei os drivers da nvidia graphic card e a internet estava funcionando normal até que do nada fiquei sem internet e o botão da rede desapareceu, reiniciei o sistema para ver se tinha sido bug e continuava igual, não consigo mexer na configuração do ip estático/automático porque não aparece o simbolo da internet(ligada por cabo), alguma ajuda por favor?

É meio preocupante que isto aconteça em primeiro contacto com linux porque ubuntu é uma distro muito famosa e alguém em primeira mão ter estes problemas pode levar a pessoa a nunca mais usar linux por medo de problemas comuns como a internet.

Olá!

Também estou com problema com a conexão de internet. No meu caso a cabeada funciona, mas o wi-fi está oscilando.
Ao ligar reconhece a rede sem fio e conecta, mas após alguns minutos a rede sem fio desconecta e aparece a mensagem “problema com a rede”. Não aparece mais minha rede wi-fi.
Verifiquei que é um problema comum no Ubuntu, mas até agora todas as dicas para resolver não deram certo. Preciso de ajuda.

Obrigado!

Eu também tive esse problema, mas foi resolvido apenas reiniciando o computador.