Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa é lançado, e conta com novidades para GPUs híbridas

Confira o post completo no blog: Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa é lançado, e conta com novidades para GPUs híbridas

A versão mais aguardada do Ubuntu, chegou trazendo grandes novidades e melhorias no sistema.

5 curtidas

Tomara que a integração com o Cinnamon no mint pra essa funcionalidade das placas híbridas venha lisa também.

<3

2 curtidas

vai ter tutorial no blog de como atualizar para o novo ubuntu?

Bom dia,

Haveria possibilidade de upgrade pra quem não roda uma versão LTS para a 20? Estou na 19.04

Terá sim, estamos produzindo :slight_smile:

1 curtida

Sim, estamos fazendo um material sobre isso. Mas se você usa a 19.04, recomendo formatar direto para 20.04, menos trabalho que atualizar para a 19.10 e depois para a 20.04 eu acredito.

Eu estou com algumas dúvidas a respeito das placas híbridas, nos modos Nvídia (performance mode) e Nvídia (on-Demand). Nos dois modos aparece no menu contexto a opção de executar o software com a placa dedicada. Mas minha maior dúvida é no modo On-Demand, queria saber se a Nvidia fica funcionando o tempo inteiro, ou se ela só ativa quando inicio o software por ela. Uso notebook e tenho uma preocupação com o consumo de energia. De qualquer forma até entender melhor isso estou usando só no Intel.