Ok, só vou conseguir testar mais tarde, pois já tenho que sair agora. Como meu computador demora para ligar, só vou conseguir fazer isso depois. Quando eu testar mais tarde, deixo aqui minha resposta se funcionou ou não. Mas muito obrigado antecipadamente!
Certo! Você pode testar o acpi_osi com outras possibilidades também se as opções que eu dei derem errado:
'Microsoft Windows XP'
'Microsoft Windows 2000'
'Microsoft Windows 2000.1'
'Microsoft Windows ME: Millennium Edition'
'Windows 2001'
'Windows 2006'
'Windows 2009'
'Windows 2012'
'Linux'
Também achei outras strings aqui que parecem mais interessantes do que as opções anteriores:
Ok, eu vou fazer isso depois. Antes, eu queria deixar aqui salvo que, eu acabei de desligar o computador e fui testar algo que tinha visto por ai, não lembro aonde, mas após desligar o computador, a luz do monitor ainda ficou ligada, eu fiquei segurando o botão power durante uns 5 segundos e isso fez com que a luz do monitor desligasse. Se isso realmente funcionar sempre, vai ser muito bom e talvez não vou precisar resolver esse problema de não estar desligando corretamente, já que minha única preocupação era que o computador ficasse supostamente “ligado”. Após ter feito isso, eu cliquei com o botão e ligou normalmente o computador, sendo assim, não precisei forçar o desligamento pela tomada.
Então o problema é diferente do que eu estava pensando originalmente…
Eu estou achando que o padrão do hardware é o monitor ficar em standby, e que o Windows ignorava esse padrão. Isso que você fez deve ser a forma de desligar o monitor.
Sim, muito diferente, bastante estranho também.
Sim, deve ser isso. Mas existe algum problema em desligar dessa maneira? Será que existe alguma solução para corrigir isso? Se não tiver tudo bem, desligando é o que importa, como falei antes, minha preocupação era a luz ligada, segurando o botão por “5” segundos já desliga essa luz.
Não vejo algum motivo para isso dar problemas. O botão está apenas desligando seu monitor, todo o resto já está desligado.
Não posso lhe garantir que algum daqueles parâmetros que passei antes resolverá a questão, mas tentar é válido.
Muito bom, então vou usar essa alternativa mesmo, desligar o monitor pelo botão POWER após desligar o computador “completamente”.
Eu vou testar essa alternativa do botão do POWER, se continuar funcionando sempre, vou ficar usando essa alternativa mesmo, se não, eu testo esses parâmetros. De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e por dedicar seu tempo me ajudando!
Pelo visto, o @Melk acertou na mosca:
Isso volta ao questionamento que eu havia feito. Alguns equipamentos do tipo all-in-one têm o monitor operando como um monitor comum conectado a um desktop. Como o monitor opera de forma independente, desligar o computador não significa necessariamente que o monitor irá desligar.
O que provavelmente ocorria no Windows é a utilização de algum comando oculto para fazer o bypass das opções do OSD do monitor e forçar o desligamento. No Linux, como tal software está ausente, o monitor não desliga sozinho.
Talvez o GDDC Control mostre alguma opção:
Você encontra ele na loja de aplicativos do Ubuntu. Ou então rodando sudo apt install gddccontrol. Pode ser necessário reiniciar o computador para ele reconhecer o monitor.
Não é um erro. No caso, está apenas informando que o modelo do monitor é conhecido e não suporta ajustes via DDC/CI. Ou seja, não será possível usar esse programa para efetuar ajustes.
O caminho será, de fato, permanecer desligando o monitor manualmente após desligar o PC.
Tudo bem, de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e por dedicar seu tempo ajudando!
Estou desligando o monitor pelo botão de power mesmo, após o computador desligar completamente, dessa forma está funcionando sempre.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.