Ok, vou fazer isso agora. Um momento.
Ainda está com o mesmo problema, infelizmente.
Mas o que seria isso? Como faço para resolver?
Estou desligando tanto o computador pela tomada, que estou ficando com medo de acabar danificando meu computador, por isso preciso resolver esse problema, ficar forçando o desligamento pela tomada é inviável.
Ignore aquele post…
Tudo bem, vou remover aquele argumento que adicionei antes no grub.
Estou ficando sem ideias…
Vou pensar mais um pouco
Eu li o log que você postou em outro site e não parece ter nada de errado…
O sistema está desligando normalmente, é só o monitor que está ficando em standby.
Tudo bem, sem problemas, quando tiver alguma ideia, me diz aqui por favor, para eu testar.
Mas de qualquer forma é inviável desligar sempre pela tomada, talvez isso pode danificar algo do meu computador, não sei, eu suponho isso.
Não, não acho que seu computador ficará estragado já que o sistema está desligando.
Não tenho computador de mesa há anos, mas pelo menos nos computadores de mesa eu acho que o padrão é ficar uma luz acesa no monitor quando o computador é desligado.
Então isso é um ponto positivo, mas ainda prefiro resolver esse problema, pois não é normal.
Qual é a cor da luz?
A cor da luz é azul. Quando eu utilizava Windows, seja o Windows 8.1 ou 10, nunca chegou a ocorrer esse problema, só começou a ocorrer depois que migrei para o Ubuntu.
Tente os seguintes parâmetros de kernel:
acpi_os_name="Microsoft Windows NT"
ou
acpi_osi=“!Windows2012”
Aonde adiciono isso? No GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT? Devo testar os dois ou eles funcionam da mesma maneira?
Sim
Vamos testar um de cada vez.
Ok, vou testar os dois agora. Um momento. Isso não está errado?
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash acpi_os_name=“Microsoft Windows NT””
Devo colocar em aspas simples?
Dessa forma:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash acpi_os_name=‘Microsoft Windows NT’”
Nesse computador você não consegue alterar as configurações do monitor como um item à parte? Digo, a tela em si não atua de forma independente quando a máquina está desligada? Em alguns all-in-one é possível. Caso positivo, a solução pode estar no menu do monitor.
Parece que o problema é diferente do que eu havia pensado inicialmente. Mas atualizar para o Ubuntu 22.04 LTS foi boa coisa, de qualquer forma.
Coloque em aspas simples.
Como seria essa alteração? Não entendi muito bem. O que seria esse “menu do monitor”?