Ubuntu 20.04 Beta é lançado, veja o que virá nele

Confira o post completo no blog: Ubuntu 20.04 Beta é lançado, veja o que virá nele - Diolinux

A Versão Beta da nova LTS do Ubuntu já está disponível para download restando apenas os ajustes finais antes do lançamento.

10 curtidas

Ansioso é pouco para descrever o que estou sentindo, este ubuntu promete muito espero que realmente eles entreguem tudo aquilo que prometeram…

1 curtida

Eu já venho usando há algumas semanas e está muito bom. Mesmo sendo versão de desenvolvimento, está estável. Nota 10

1 curtida

Estou ansioso. Estão dizendo que a nova versão está mais enxuta em relacão ao 18.04, será que é verdade? rsrs

2 curtidas

Eu rodei a 18.04 em VM, mas até agora a 20.04 esta bem redonda

Agora que a Ubuntu Software foi removida, como fica a questão dos Flatpaks e pacotes nativos?

https://launchpad.net/ubuntu/focal/+source/ubuntu-meta/+changelog

Da pra instalar pelo terminal a gnome software, mas isso é ruim pra usuários novatos. Sem ela não pra instalar nem um .deb via interface gráfica, achei inconveniente, espero que revejam isso antes do lançamento.

E eu voltarei ao ubuntu, depois de abandar o unity não curti muito como ficou, mas parece que estão trabalhando pra ficar semelhante.
(Alguém ta baixando a ISO? aqui a velocidadede download ta muito baixa, certa q 100kbps, internet aqui é 75 mega )

Você pode instalar e usar normalmente, isso não é problema. Aliás, estava usando assim em uma VM, para conhecer o unity um pouco, mas sou do time oposto, não consigo gostar.

Baixei ontem a noite e demorou mais que o normal também, mais lento no final.

2 curtidas

Pelo q eu entendi, os pacotes “nativos” (creio q seja os .deb) a Snap Store vai dar conta tbm, como ta na release (ela ta linkada). Agora sobre os flatpaks, nao se teve nenhuma menção, creio que por isso deixaram a gnome software junto, mas to deduzindo q em um update futuro, tipo no 20.04.1, a gnome software ““suma”” e só fique a Snap Store. E assim, pode ser q a Snap Store gerencie os flatpaks (q nao faria sentido, pensando q a Canonical quer promover os Snaps) ou a gerencia fique somente via terminal mesmo ou a galera instale a gnome software só pra gerenciar os flatpaks, mas é só um “chute” q to dando nesse quesito (flatpaks).

2 curtidas

Não sei se é porque estou rodando no Virtualbox, mas quando habilito a doca para ocultar automaticamente, ao executar um aplicativo em tela cheia, quando encosto o mouse no lado esquerdo da tela, ela não aparece (uso o Ubuntu 19.10 e ela aparece normalmente). Alguém que tenha o 20.04 beta numa máquina virtual poderia verificar se é um bug do sistema ou se é um bug “só meu”?

Uma pergunta. Se eu instalar o beta agora ele atualizará para a versão final depois ? Ou terei de formatar o PC novamente ?

Gosto do Ubuntu mas não sou muito fã do Snap, até falei o motivo aqui, esse lance da snap store por padrão soa como forçar a barra para o uso dos snaps (ao pesquisar algo é muito provável que a versão snap seja a 1a da lista).

Mesmo podendo instalar a gnome-software, caso ela seja removida, vou começar a considerar ir para outra distro de vez (LMDE 4, Fedora ou Pop!OS).

1 curtida

Bom, eles tiraram do meta pacote, enfim, então aparentemente vai continuar normalmente, achei que finalmente existira o Ubuntu full snap

1 curtida

o server do ubuntu caiu no meio do meu download , e a pagina principal do ubuntu ta off tambem

Ate entendo, mas eu vejo isso como um caminho sem volta e creio q as distros ‘“carro-chefe”’ vao por esse caminho, ai vão sobrar algumas, e não sei se Fedora e Pop!_OS vao ficar de fora.

Bom, eu acho q só na próxima LTS, creio q seja a 21.04.

Pode fazer das duas formas na vdd rsrs, ai vai da sua escolha =D

isso apareceu pra mim quando bootei o pendrive com o beta do ubuntu 20.04 é normal?

Ocorre em diversos sistemas via Virtual Box, os “cantos” nem sempre funcionam e em outras ocasiões só um lado.

1 curtida