Ubuntu 19.10 chega ao fim, atualize agora

Como todo projeto grande, sempre terá um começo/meio/fim e assim não foi diferente com a versão 19.10 do Ubuntu. Fizemos vários posts no blog sobre ele, que você pode conferir aqui.

Como já sabemos as versões não-LTS do Ubuntu, tem um período de “vida” bem curto em relação as versões LTS do sistema, que são de entorno de 9 meses de duração. Já as LTS tem o “tempo de vida” de 5 anos (ou 60 meses). Para saber mais dos ciclos, basta acessar este link da Ubuntu.

Para atualizar é bem simples, basta você ir em Atualizador de Programas (por a senha se pedir), ir em Definições e na aba Atualizações encontrar a opção Notificar-me de um nova versão do Ubuntu e escolher na caixa e dialogo a opção de Para versão de suporte long.

Quando você for fechar o Programas e atualizações e retornar ao Atualizador de programas, o Ubuntu vai pedir para que você faça uma atualização (update) no sistema, para ver se tem “alguma coisa nova”. Se tudo ocorreu corretamente, vai aparecer a opção de upgrade para o Ubuntu 20.04.

Se você preferir fazer via terminal, basta digitar (ou copiar e colar) o seguinte comando update-manager -c -d e seguir as instruções na tela. Para mais informações, consulte este link.

Nos vemos na próxima, forte abraço!

4 Curtidas