Ubunto 20,04 apresentando tearing

Ola galera do forum acabei de instalar nova lts do ubuntu tudo show porem o driver de video ele puxa do Mesa Driver ao inves da intel o que acaba gerando uns tearing (quebras de image) entao procurei um tutorial entao encontrei este

que infelizmente nao funcinou ele acabou travando minha tela de login no inicio do sistema eu fazia o login ele voltava novamente pra tela

fiz algums outros tutoriais de altera o /etc/X11/xorg.conf.d/20-intel.conf
para

Section “Device”
Identifier “Intel Graphics”
Driver “intel”
Option “TearFree” “true”
EndSection

e para
Section “Device”
Driver “intel”
Option “AccelMethod” “uxa”
Option “TearFree” “true”
EndSection

Section “Device”
Driver “intel”
Option “AccelMethod” “uxa”
Option “TearFree” “true”
Option “TripleBuffer” “true”
EndSection

sem sucesso em nem uma das alternativas arrumava o tearin porem os efeitos de transasição e animação nao tinha tbm entao fiquei tanto quanto perdido

Eu estava com o mesmo problema no Ubuntu 20.04 usando xorg, então mudei para Wayland na tela de login e resolveu meu problema de tearing.

entao o problema é que eu uso o obs pra gravar a tela e ele nao funciona com o wayland =/

Tive problema de tearing em todas as distros deb que testei, ubuntu, kubuntu, mint e neon. Eu ate me acostumei já, nem ligo mais haha.

eu tenho intel hd grafics 520 e uso wayland pq o xorg me causa tearing e travadinhas ao aumentar ou diminuir o volume e o brilho