Twitter testa nova função em Android


Com essa onda de Fake News que estamos vivendo, o Twitter resolveu testar uma nova função, que incentiva os usuários a lerem o que vão compartilhar ao invés de somente compartilhar pelo título. O recurso está limitado ao Android por enquanto.

Essa medida faz parte do objetivo do twitter de incentivar a discussão informada, já que, muitas das vezes as pessoas compartilham um link sem ler um artigo.

Essa decisão, fará que os famosos clickbaits sejam promovidos, independente do conteúdo, já que os usuários deverão ler os artigos que irão postar.

De acordo com um anúncio do Twitter:

“Compartilhar um artigo pode desencadear uma conversa, então você pode lê-lo antes de tweetá-lo. Para ajudar a promover uma discussão informada, estamos testando um novo prompt no Android: quando você retuita um artigo que não abriu no Twitter, podemos perguntar se você deseja abri-lo primeiro. ”

Alguns usuários se preocupam com sua privacidade ao abrir os links, porém o Twitter disse que o prompt usado no android não rastreia o que os usuários fazem no outro site, apenas verifica se você clicou no link antes de compartilhar. A empresa também foi acusada de criar uma nova maneira de exibir anúncios, porém ela respondeu que não era esse caso.

Um pequeno problema no prompt se deve ao fato de você ter que ler dentro do twitter, caso você leia fora do twitter e compartilhar, aparecerá uma mensagem incentivando você a ler o artigo.

O objetivo por trás desse recurso é algo que particularmente gostei, podemos disseminar mais informação boa no twitter e evitar as Fake News sempre que possível. O que você acha dessa função? Deixe nos comentários, e até a próxima notícia, artigo ou tutorial!

Fonte: https://www-searchenginejournal-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.searchenginejournal.com/twitter-sharing-prompt/371825/amp/?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.searchenginejournal.com%2Ftwitter-sharing-prompt%2F371825%2F

2 curtidas

Eu não sei se é “oficial” ou você está fazendo por contra própria (creio que não, já que está usando a tag do Diolinux Feed) mas está bastante legal esse formato de notícias mais casuais aqui no fórum.

2 curtidas

É oficial, trazer algumas novidades para vocês pelo fórum, enquanto elas são preparadas com um toque mais técnico para o Blog. Que bom que você está gostando!

2 curtidas