Twitch sofre vazamento de 125 GB de dados, incluindo código-fonte e pagamentos de criadores

Twitch sofre vazamento de 125 GB de dados, incluindo código-fonte e pagamentos de criadores - Diolinux

Recentemente, um hacker anônimo invadiu a Twitch e divulgou 125 GB de dados referentes a plataforma e seus criadores de conteúdo.

5 curtidas

Achei curioso isso aqui:

Sim, você leu corretamente “este vazamento”, pois o próprio hacker afirmou que essa é apenas a primeira parte e existem muitos dados a serem compartilhados no futuro, porém, ao que parece, ele pretende prejudicar a plataforma e não seus usuários.

Ou a Twitch para com essa onda de taxar os streamers de “racista, homofóbico, fascista, preconceituoso” e investiga essas falsas denúncias contra streamers sérios (e claro, pune os que estão denunciando por bobagem), ou a internet não vai perdoar essa perseguição ideológica que eles fazem.

6 curtidas

Misturou alhos com bugalhos…

5 curtidas

Acho que não, hein.

1 curtida

Não espere nada além disso da Amazon/Twitch.

Não tinha ideia das proporções desse vazamento, sobrou até mesmo para AWS o que é preocupante, o que mais será vazado? :astonished:

Também achei bem esquisito isso aí. Tem muito streamer saindo do nada da plataforma e não explica o motivo ou aponta exatamente isso que mandei aqui. O Dilera e o BurgaoFPS saíram e não deram muitos detalhes, mas pela Tourette do Dilera e o humor do Burgão, dá pra imaginar mais ou menos o que tá acontecendo.

Uma hora essa bomba ia explodir. Uma hora alguém ia ver se a Twitch tem os “favoritinhos” e ia expôr. Ninguém mandou se sujeitar a essa papelagem que eles fizeram com alguns streamers.

A maioria das pessoas que fazem uso destes serviços pelo visto não se importam mesmo com privacidade, então, não deve dar em muita coisa, logo esquecem ou ignoram.
Quando as pessoas colocam na equação funcionalidade (comodidade) versus privacidade (segurança), quase sempre o usuário médio opta pelo primeiro cenário. Os que tem um maior cuidado com o 2º cenário são mais usuários intermediários e avançados, que não poucas vezes são tidos como paranoicos, conspiratórios ou iludidos por terem uma postura mais restritiva em relação ao compartilhamento de dados. Infelizmente, é um fato incontestável.

2 curtidas

Com a palavra, Fabio Akita:

2 curtidas