Tutorial de como deixar o Ubuntu (GNOME) com o visual do macOS

Criamos um vídeo para você aprender a customizar o sistema completamente:

8 curtidas

Ficou bem parecido mesmo, muito massa o vídeo.

Gosto muito dessa extensão Unite, deu um detalhe a mais no visual!

2 curtidas

Obrigado Danilo! :smiley:

1 curtida

Eu gosto do gnome, mas infelizmente o problema que tenho com as travadinhas que ele da, me irrita muito.

To no Kde agora, a mão ate coçou para instalar ubuntu, mas o sistema ja esta todo configurado, vou ficar quieto e deixar meu Ssd sossegado lá

É possível instalar o XFCE ou outros ambientes assim como você fez no vídeo com o Gnome? Quero testar a usabilidade e personalização sem precisar instalar outra distro…

Eu, ainda não satisfeito, troquei meu ícone do google chrome pelo do safari, e mudei o nome do google pra safari… palhazada mesmo…

Agora coloca tema safari no Chrome e vende por três vezes o preço que custou o PC. Kkkkkkkk
Brincadeiras a parte, boa ideia, você mudou
o .desktop?

1 curtida

Olá galera boa noite realmente o vídeo é topzeira! eu fiz e vou mostrar como ficou mais eu fiz as minhas modificações no modo geek melhor assim dizendo! kkkkk! irei mostrar as fotos. mas tem uma coisa Dio que vc nao mostrou é que na versão do Ubuntu 18.04 o Firefox não pega a estilização por completo. Bom vou mostrar a minha personalização!


Na parte superior da pra ver as pequenas diferenças bacanas que eu fiz, na parte superior, tem o mostrador de temperatura, logo atrás tem os medidores de conexão onde tenho controle da minha internet isso é últil pra saber a real velocidade de download e upload. Mais atrás temos duas rádios agora vcs vão me perguntar porque dois apps quase iguais? Eu explico
lembra quando disse que esses apps são quase iguais é porque os tem estações de radio que tem música que eu gosto! kkkkkkk!


Essas três fotos mostra o poder do aclamado Gnome-Shell, como vcs podem ver fiz um menu quase identico ao do Deepin, no WorkSpace do gnome é quase tudo costumizavél, é possível controlar o tamanho e tem uma coisa coisa que o Gnome-Shell tem uma implementação de “CSS” CSS? isso mesmo, na parte de configuração vc pode regular o tamanho a altura e quando vi não acreditei da até pra regular as margens de dentro e fora as chamadas “Margin” e Paddings.
As configurações que eu citei!

Mais uma foto de demostração!


Nessas Duas fotos são os erros que citei no começo, é que FireFox não ocultam os botões de fechar minimizar e o maximizar.

Há esqueci de dizer os outros botões o de Ejectar é para desmontar um dispositivo removível como pendrivers hds! do lado tem um playzinho kkk! Essa extensão chama you2ber serve pra vc baixar vídeo áudio do YouTube é sensacional! Obrigado Dio!

Muito legal esse vídeo e mostra bastante para novos usuários a magia do linux: FAÇA O QUE VC QUISER

1 curtida

Olá! Cheguei até o vídeo pesquisando como fazer essa mudança de interface, porém me deparei com um problema logo no início, ao encerrar a sessão o sistema não abre a tela para iniciar nova sessão.
Sou novo na área, estou iniciando na carreira de programação e instalei o Linux Ubuntu a partir do teu tutorial, sou um dos mais novos estudantes da Trybe :smiley:

Continuando a discussão do Tutorial de como deixar o Ubuntu (GNOME) com o visual do macOS:

Não entendi como fazer com as pastas pra ficar com o tema claro.
Apaguei refiz e continua não mostrando.
Alguém tem os arquivos corretos pra eu só ver como ficou para tentar fazer aqui ?

É aqui que coloca essa dúvida ?

1 curtida

Olá @leudinha, tudo bem contigo?

Em qual sistema você tentou executar os passos? Foi no próprio Ubuntu ou algum derivado?
Como o vídeo é um pouco antigo, existe a chance de que algumas coisas tenham mudado com as versões mais recentes dos sistemas operacionais.

Se puder, passa um pouco mais de detalhes do ambiente que você está usando.

:vulcan_salute:

Está sendo no Debian 10.8 reinstalei hoje.

1 curtida

Você tem a extensão User Themes instalada no Gnome?

https://extensions.gnome.org/extension/19/user-themes/

1 curtida

Ola @anon8037863 , tenho sim. Foi com ela que habilitei o big sur

1 curtida

Bom, dá uma olhada na pasta de ícones. Às vezes você a descompactou e ela tem duas pastas a mais.

2 curtidas

Olá @anon8037863 , consegui resolver ontem.
Só não consegui avisar porque estava sem direito pra postar no forum, desculpa.
Eram os ícones sim e uma outra pasta que estava dentro da raiz do tema.
cc @eddiecsilva @thespation

3 curtidas