Criamos um vídeo para você aprender a customizar o sistema completamente:
Ficou bem parecido mesmo, muito massa o vídeo.
Gosto muito dessa extensão Unite, deu um detalhe a mais no visual!
Obrigado Danilo! ![]()
Eu gosto do gnome, mas infelizmente o problema que tenho com as travadinhas que ele da, me irrita muito.
To no Kde agora, a mão ate coçou para instalar ubuntu, mas o sistema ja esta todo configurado, vou ficar quieto e deixar meu Ssd sossegado lá
É possível instalar o XFCE ou outros ambientes assim como você fez no vídeo com o Gnome? Quero testar a usabilidade e personalização sem precisar instalar outra distro…
Eu, ainda não satisfeito, troquei meu ícone do google chrome pelo do safari, e mudei o nome do google pra safari… palhazada mesmo…
Agora coloca tema safari no Chrome e vende por três vezes o preço que custou o PC. Kkkkkkkk
Brincadeiras a parte, boa ideia, você mudou
o .desktop?
Olá galera boa noite realmente o vídeo é topzeira! eu fiz e vou mostrar como ficou mais eu fiz as minhas modificações no modo geek melhor assim dizendo! kkkkk! irei mostrar as fotos. mas tem uma coisa Dio que vc nao mostrou é que na versão do Ubuntu 18.04 o Firefox não pega a estilização por completo. Bom vou mostrar a minha personalização!
Na parte superior da pra ver as pequenas diferenças bacanas que eu fiz, na parte superior, tem o mostrador de temperatura, logo atrás tem os medidores de conexão onde tenho controle da minha internet isso é últil pra saber a real velocidade de download e upload. Mais atrás temos duas rádios agora vcs vão me perguntar porque dois apps quase iguais? Eu explico
lembra quando disse que esses apps são quase iguais é porque os tem estações de radio que tem música que eu gosto! kkkkkkk!
Essas três fotos mostra o poder do aclamado Gnome-Shell, como vcs podem ver fiz um menu quase identico ao do Deepin, no WorkSpace do gnome é quase tudo costumizavél, é possível controlar o tamanho e tem uma coisa coisa que o Gnome-Shell tem uma implementação de “CSS” CSS? isso mesmo, na parte de configuração vc pode regular o tamanho a altura e quando vi não acreditei da até pra regular as margens de dentro e fora as chamadas “Margin” e Paddings.
As configurações que eu citei!
Mais uma foto de demostração!
Nessas Duas fotos são os erros que citei no começo, é que FireFox não ocultam os botões de fechar minimizar e o maximizar.
Há esqueci de dizer os outros botões o de Ejectar é para desmontar um dispositivo removível como pendrivers hds! do lado tem um playzinho kkk! Essa extensão chama you2ber serve pra vc baixar vídeo áudio do YouTube é sensacional! Obrigado Dio!
Muito legal esse vídeo e mostra bastante para novos usuários a magia do linux: FAÇA O QUE VC QUISER
Olá! Cheguei até o vídeo pesquisando como fazer essa mudança de interface, porém me deparei com um problema logo no início, ao encerrar a sessão o sistema não abre a tela para iniciar nova sessão.
Sou novo na área, estou iniciando na carreira de programação e instalei o Linux Ubuntu a partir do teu tutorial, sou um dos mais novos estudantes da Trybe 
Continuando a discussão do Tutorial de como deixar o Ubuntu (GNOME) com o visual do macOS:
Não entendi como fazer com as pastas pra ficar com o tema claro.
Apaguei refiz e continua não mostrando.
Alguém tem os arquivos corretos pra eu só ver como ficou para tentar fazer aqui ?
É aqui que coloca essa dúvida ?
Olá @leudinha, tudo bem contigo?
Em qual sistema você tentou executar os passos? Foi no próprio Ubuntu ou algum derivado?
Como o vídeo é um pouco antigo, existe a chance de que algumas coisas tenham mudado com as versões mais recentes dos sistemas operacionais.
Se puder, passa um pouco mais de detalhes do ambiente que você está usando.

Está sendo no Debian 10.8 reinstalei hoje.
Você tem a extensão User Themes instalada no Gnome?
Ola @anon8037863 , tenho sim. Foi com ela que habilitei o big sur
Bom, dá uma olhada na pasta de ícones. Às vezes você a descompactou e ela tem duas pastas a mais.
Olá @anon8037863 , consegui resolver ontem.
Só não consegui avisar porque estava sem direito pra postar no forum, desculpa.
Eram os ícones sim e uma outra pasta que estava dentro da raiz do tema.
cc @eddiecsilva @thespation