Tutorial de como deixar o Ubuntu (GNOME) com o visual do macOS

Criamos um vídeo para você aprender a customizar o sistema completamente:

7 Curtidas

Ficou bem parecido mesmo, muito massa o vídeo.

Gosto muito dessa extensão Unite, deu um detalhe a mais no visual!

2 Curtidas

Obrigado Danilo! :smiley:

1 Curtida

Eu gosto do gnome, mas infelizmente o problema que tenho com as travadinhas que ele da, me irrita muito.

To no Kde agora, a mão ate coçou para instalar ubuntu, mas o sistema ja esta todo configurado, vou ficar quieto e deixar meu Ssd sossegado lá

É possível instalar o XFCE ou outros ambientes assim como você fez no vídeo com o Gnome? Quero testar a usabilidade e personalização sem precisar instalar outra distro…

Eu, ainda não satisfeito, troquei meu ícone do google chrome pelo do safari, e mudei o nome do google pra safari… palhazada mesmo…

Agora coloca tema safari no Chrome e vende por três vezes o preço que custou o PC. Kkkkkkkk
Brincadeiras a parte, boa ideia, você mudou
o .desktop?

1 Curtida

Olá galera boa noite realmente o vídeo é topzeira! eu fiz e vou mostrar como ficou mais eu fiz as minhas modificações no modo geek melhor assim dizendo! kkkkk! irei mostrar as fotos. mas tem uma coisa Dio que vc nao mostrou é que na versão do Ubuntu 18.04 o Firefox não pega a estilização por completo. Bom vou mostrar a minha personalização!

Na parte superior da pra ver as pequenas diferenças bacanas que eu fiz, na parte superior, tem o mostrador de temperatura, logo atrás tem os medidores de conexão onde tenho controle da minha internet isso é últil pra saber a real velocidade de download e upload. Mais atrás temos duas rádios agora vcs vão me perguntar porque dois apps quase iguais? Eu explico
lembra quando disse que esses apps são quase iguais é porque os tem estações de radio que tem música que eu gosto! kkkkkkk!

Essas três fotos mostra o poder do aclamado Gnome-Shell, como vcs podem ver fiz um menu quase identico ao do Deepin, no WorkSpace do gnome é quase tudo costumizavél, é possível controlar o tamanho e tem uma coisa coisa que o Gnome-Shell tem uma implementação de “CSS” CSS? isso mesmo, na parte de configuração vc pode regular o tamanho a altura e quando vi não acreditei da até pra regular as margens de dentro e fora as chamadas “Margin” e Paddings.
As configurações que eu citei!

Mais uma foto de demostração!

Nessas Duas fotos são os erros que citei no começo, é que FireFox não ocultam os botões de fechar minimizar e o maximizar.

Há esqueci de dizer os outros botões o de Ejectar é para desmontar um dispositivo removível como pendrivers hds! do lado tem um playzinho kkk! Essa extensão chama you2ber serve pra vc baixar vídeo áudio do YouTube é sensacional! Obrigado Dio!

Muito legal esse vídeo e mostra bastante para novos usuários a magia do linux: FAÇA O QUE VC QUISER

Olá! Cheguei até o vídeo pesquisando como fazer essa mudança de interface, porém me deparei com um problema logo no início, ao encerrar a sessão o sistema não abre a tela para iniciar nova sessão.
Sou novo na área, estou iniciando na carreira de programação e instalei o Linux Ubuntu a partir do teu tutorial, sou um dos mais novos estudantes da Trybe :smiley: