Turma do windows 10 (Dúvida sobre builds)

Olá turma do windows, gostaria de saber como anda atualmente as builds do windows 10.
Estou com uma máquina nova e preciso rodar windows 10 :nauseated_face:, não abandonei o linux hehe

Tenho a licença do Windows 10 também nada piratão, e gostaria de saber qual build vocês recomendam. Procurei bastante na interwebs mas nada concreto, e pelos 90% de testes que fiz até agora não encontrei nenhuma build sem o famigerado bug de disco e cpu.

Obrigado pela ajuda

1 curtida

Quando preciso eu uso a 2019 (última versão até o momento), o “bug” do HD eu já tive mas resolvi desfragmentando o HD e desinstalando o antivírus/programa de bancos (ficava rodando em segundo plano e com o tempo percebi que é desnecessário, então não era um bug e sim um erro meu e das outras pessoas pois todos PC’s que olhei e tava lento por conta desse “bug” foi algo como antivírus ou programas de banco rodando em seguindo plano) mas agora que tenho um SSD nunca mais tive o problema nem mesmo por fragmentação já o bug do processador nunca tive.

Não existe

A solução é cumprir os requisitos recomendados e colocar um ssd

1 curtida

Faz build de healer com tanker que é GG

2 curtidas

@rp.serejo

So faltou um DPS pq se não o boss não deita.

@Cleverson

Cara com o HD não sei, mas eu baixei semana retrasada essa nova versão 2019 e fiz a instalação limpa aqui, e veio apenas com um super uso de CPU 100%

e pelo que pude ver o aplicativo que estava consumindo minha CPU toda era um tal de webhelper.exe

tinha duas instâncias dele em execução.

não creio que seja virus, pq mal terminei de instalar e abri o gerenciador estava lá esse aplicativo rolando

1 curtida

Eoq maluco kkkkk :point_up_2::joy::ok_hand:

1 curtida
  1. Estou utilizando SSD nos testes, e não HD :smiley:
  2. Um processo específico não indica a solução do problema pois acontece em processos aleatórios.
  3. Meu deus, anti vírus app de banco etc, ainda usam isso em 2019? kk

Quanto ao SSD talvez o alto uso de disco não impacte tanto nos ssd’s como no HD, mas ainda sim acontece.

@rp.serejo
Bem troll você, sqn

Obrigado

mano o meu ta rodando liso pq eu não mechi em nada pela primeira vez, e deixei os drivers de fabrica e o sistema 100% atualizado e os problemas sumiram.

esse webhelper é do utorrent

1 curtida

Esse problema não é do Windows… É o Utorrent bichado, isso é um adware/minerador de criptomoedas

2 curtidas

No Linux também. Não só aplicativos.

http://www.dieboldnixdorf.com.br/warsaw

1 curtida

pois é isso pra mim é coisa do passado.

Para quem usa Itau empresas, como eu, precisa ter dualboot de Windows para poder usar esse aplicativos desses bancos… Bradesco empresas também só tem para Windows e macOS. Outros tantos bancos exigem o uso de aplicativos e/ou do famigerado warsaw. Na verdade todos os bancos abaixo.

1 curtida

Usar o Windows dentro de uma máquina virtual não resolveria não? Ter o Windows instalado no HD/SSD só pra banco… a não ser, é claro que você mantenha o Windows também pra jogo.

Ia usar pra propósito no geral, e precisa ser mesmo em máquina física. Enfim windows está assim tao difícil de usar atualmente? Kkk

Infelizmente não. Já tentei isso e o itau identificou como acesso inseguro e bloqueou o acesso do mei usuário. Uso vm para usar outra ferramenta, o logmein central, que não tem cliente para linux, mas itau empresas so3no dualboot.

@Natanael.755
@rsc2019

Realmente, havia instalado o utorrent para baixar a ISO do Ubuntu, mas nem me atentei a procurar a origem do programa, só tinha instalado para ver como estava.

Mas obrigado pelo esclarecimento

Vou tentar essa solução.

https://www.reclameaqui.com.br/itau/itau-empresas-agora-e-impossivel-acessar-por-computador-linux_10886573/

Uma “solução” que achei aqui foi migrar o Internet Banking para o celular…acabou com esses problemas no PC.

Virou assunto de banco :joy:

Pode lacrar o tópico :+1: