Não vai levar muito tempo não, a compilação pode ser feita multi core, se for 1 core leva quase 1 dia, mas multi core cai para menos de 1 hora.
Trabalhoso mesmo, tem que ser com script de automação.
Essa relação só é válida para um cenário otimista de 24 cores reais, o que exige um hardware bem caro
E não é complicado, o próprio script do kernel permite usar os módulos do kernel atual, seria interessante você presumir menos sobre as pessoas
Vc tem razão, é otimista em hardware bom, mas é que era para eu escrever em menos de 1 dia, eu não devo ter escrito.
Não disse complicado, eu escreve trabalhoso, setar tudo na unha da um trampo, se o cara entrar no menuconfig e setar tudo na unha o cara pode virar o dia.
O cara pode reduzir o trabalho setando tudo padrãozão.
Bom dia rapaz.
Eu vou tentar explicar de uma maneira que todos entendam.
Não é medo ou falta de conhecimento pois existe inúmeros vídeos no youtube explicando como funciona, simples e direto.
O problema é como vou colocar o script da minha cpu depois de compilar aquele kernel dentro daquele kernel. O kernel atual é o 6.12 ele tem todos os suportes de processadores “atuais” exceto os antigos da linha FX
Eu poderia copiar o script do kernel 6.6/6.8 da minha cpu e colar dentro do 6.12 mas seria um tiro no escuro
Quais são os recursos que vc usa nesse kernel?
A equipe do DioLinux sempre nos recebeu muito bem, especialmente o Eddie, com quem temos uma relação mais próxima. Em uma ocasião, ele me pediu para responder a algumas questões sobre o BigLinux aqui no fórum. Desde então, estou por aqui, contribuindo para ajudar com essas e outras dúvidas, em um espírito de colaboração, onde todos nos ajudamos mutuamente.
Grato
Rafael Ruscher
Bom dia rapaz.
Não é exatamente uso de recursos rapaz é só suporte mesmo, estou usando o 6.6 do big linux e está me atendendo maravilhosamente bem embora que eu tentei testar o 6.12 e não funcionou como deveria devido a meu pc ser um pouco antigo.
@Rimana21 como assim, o Linux suporta ate Pentium de 1993 e não vai suportar um de 2003.
É a a compilação mesmo, tem que fazer compilação cruzada para o seu CPU ou tem que vc mesmo compilar.
Por curiosidade, qual é a configuração do seu PC?
M5A78L-M/USB3
RX 6500 XT
32GB DDR3 1600
SSD CRUCIAL BX500 480GB
SSD GOLDENFIR 500GB
HD 2TB SEAGATE BARRACUDA DM008
GABINETE PEPPERMINT 4B TOWER GT
AMD FX8350 x8 4Ghz
Ue seu PC é moderno. Melhor que o meu inclusive rsrsrs
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.