Troquei a tela mas o teclado não funciona

Ola pessoal, bom, estou com um problema, troquei o meu monitor, mas tá torto e o teclado não funciona, já procurei na internet sobre isso, mas não achei, o mais próximo que achei é um comando : dpkg-reconfigure -phight xserver-xorg, mas não dá certo diz "Ignorando prioridade "hight"invalida, as prioridades são: low medium hight crítical " preciso de ajuda, meu teclado não funciona, ele liga mas as teclas não funciona e a tela torta, uso Linux lite xfce, por favor me ajudem o mais rápido possível.

Ajuda-nos a entender o seu problema.

1 - O teclado parou de funcionar depois que você colocou outro monitor no seu PC? Isso?
2 - Já testou o teclado em outro PC/notebook?
3 - O que você quis dizer com “monitor torto / tela torta”?

4 curtidas

se possível, instale o Linux lite xfce num pendrive e dê boot por ele, com o novo monitor. se tudo funcionar normalmente, vc confirma o problema de sua distro instalada. s n funcionar, o problema n é ela mas o monitor.

veja se o xfce tem uma “central de configuração” e, havendo, se pode reconfigurar o monitor. quem sabe resolve?

PS: vc yá usando X ou wayland?

Eu já descobri, minha fonte é bivolt e, mas minha tomada é 110, olhei os volts na BIOS e vi que era pouca potência, aí eu troquei para 220 a fonte, mas era muito, e ficava vermelho, e o teclado pegava com o monitor, acho que tenho que colocar tomadas 220 em minha casa para eu usar aquele monitor.

Não precisa, não, colega. A questão do seu monitor/teclado não é isso, não. Além disso, para ter 220v numa casa, não é questão de “trocar tomadas”.

se o problema for software reinstalando funciona. se for hardware não tem software que faça milagre. eu acredito que seja isso. se não tiver nada importante no pc reinstale vai funfar com resolução ok

Esse monitor foi comprado junto com o Pc