Tropa, vocês podem dar um olhada nesses artigos que escrevi?

Oi galera, durante a pandemia escrevi uns artigos sobre tecnologia no MÉDIUM e no Linkedin!
Caso queiram dar uma olhada pode acessar os link’s abaixo:

Artigo sobre Python e Kivy: Criando uma tela de login funcional
https://medium.com/@maciel.ferro/como-fazer-uma-tela-de-login-com-python-e-kivymd-d38c5c8bfe06

Artigo sobre Python e Reportlab Criando algoritimo que faz seus relatórios
https://medium.com/@maciel.ferro/fazendo-um-documento-pdf-com-o-reportlab-ea59e4bf3d3d

OBS: Se o Markdown não tiver funcionado e os link’s tiverem estranhos, peço perdão, sou novo com essa linguagem de marcação.

1 curtida

Parabéns. Muito bom.

1 curtida

Excelente! Vou até estudar mais sobre o Kivy, assustadoramente, eu não conhecia. Obrigado pelo artigo.

Irmão, no seu artigo, na class App(), ao fazer a função build, deveria ser “def build(self)” mas está "def builder(self).

Após correção da função para build.

1 curtida
  • gostei de ter citado que é opinativo, isso é legal;
  • acho que melhor que colocar BAIXE A VERSÃO XX.YYY é melhor vc citar “estou usando a versão XX nesse artigo”;
  • Gostei do “para recapitular” onde vc mostra o código inteiro, fica fácil para quem está fazendo junto debugar;
  • Muito bom colocar referências, muitos blogs não colocam e isso enriquece muito seu texto;
  • gostaria que explicasse mais sobre os imports, são várias bibliotecas diferentes;
  • acho que fica mais legal colocar um email explicativo no seu código, tipo [email protected] etc…
  • poste o código inteiro para facilitar a leitura;
  • adicione as referências como no primeiro artigo;

Gostei como você escreve, é tipo um bate papo e de certa forma aproxima do leitor. Acima descrevi apenas algumas sugestões para melhorar seu texto.
Está muito bom, continue =)

1 curtida

Obrigado pela notificação. Mas, pera aí! Você leu tudo?

Nossa, agradeço pelo seu comentário e observações. Que bom que você apontou essas falhas e virtudes dos textos.

1 curtida

Li sim! Perdão se deixei passar algum detalhe. Vou reler.

1 curtida

Não sei se deixou passar, até consegui entender meu código -risos- lembro que meu professor brigava muito com isso no curso de programação.

Vocês poderiam comentar o quê observaram lá na plataforma do artigo?
@doretox @auguzsto @jcoli

1 curtida

Eu não entendo, absolutamente, nada de Kivy. Mas ao acabar a leitura, fui ler a documentaçao do framework, depois fui correndo “debugar” o primeiro Recaptulando, onde é apenas gerado o icone do login e as MDTextField. Porém, ao apenas copiar seu código e rodar no VSCode, ele me retornava nada, em branco. Ao mudar a função builder, na classe App, para build, o seu código correu perfeitamente.

1 curtida

Poderia comentar isso na plataforma do artigo?

Feito! Comentário feito na plataforma do artigo.

1 curtida

Eu tava vendo, e o erro que você apontou ocorre que o médium tenta traduzir tudo que está dentro dele. E o google também ajuda nessa possível “tradução”. Mas valeu por notar, agradeço muito.

2 curtidas

que isso, fico feliz em ajudar no seu projeto

2 curtidas

Tem a documentação em português, pode ser útil: http://excript.com/downloads/kivy-pt_br-excript.pdf

1 curtida