Trocar para espaço de trabalho X - Gnome

Ola Pessoal, tudo bem?

Estou com uma pequena duvido ao configurar atalhos no teclado do gnome, eu uso múltiplas ares de trabalho e já configurei para poder ir diretamente da área de trabalho 1 a 4, mas não encontrei onde configurar mais do que 4 diretamente nas configurações do gnome, se alguém tiver uma dica vai ser de grande ajuda.

S.O: Debian 12 - Gnome 43.4

Captura de tela de 2023-06-22 11-48-03

Não uso GNOME há alguns anos, mas lembro que configurava usando o comando gsettings set org.gnome.desktop.wm.preferences num-workspaces 4 como usuário normal. No número 4 você configura o número de espaços de trabalhos que você deseja, mas feche o painel de configuração antes de digitar o comando.

Não funcionou, o comando no caso iria modificar quantas áreas de trabalho eu tenho disponível, essa configuração eu deixo como dinâmico.

A minha intenção e ter um atalho no teclado para que eu possa ir da área de trabalho 1 diretamente para a 6, eu só consigo ajustar esse atalho ate a 4.

Também estou procurando uma forma de fazer via CLI, mas ate agora sem sucesso.

Obrigado pela ajuda.

Não tenho usado GNOME há algum tempo, mas configurei esse esquema no MATE. Coloquei os atalhos super+1 para ir ao espaço de trabalho 1, super+2 para ir ao espaço de trabalho 2, e assim por diante até o 9. Para isso, tive que habilitar previamente todos os 9 espaços de trabalho que eu pretendia usar.

Talvez você também precise fazer isso no GNOME, em vez de usar workspaces dinâmicos.

:point_up_2: aqui esta a solução. Não faz sentido o sistema criar entrada para atalho de algo que ainda não existe.