Trocar driver AMD para Nvidia no Linux Mint

Olá, seguinte, futuramente pretendo trocar de placa de vídeo, AMD para Nvidia, como seria para desinstalar o driver da AMD?

Ou o processo seria diferente?

Não precisaria desinstalar, já que o driver vem embutido no kernel (se não me engano) - bastaria instalar o proprietário

Entendi, não precisaria desinstalar algo que já está naturalmente no kernel como os da intel que não uso porém estão instalados.

Seria o mesmo procedimento para o PopOs Rodrigo?

O kernel Linux (apesar das modificações que cada distro faz) é um só - ou seja, é o mesmo procedimento na maioria dos casos (exceto distros como Gentoo, mas não vem ao caso)

O ideal para o Pop!_OS seria reinstalar o sistema usando a ISO a qual vem com os drivers de vídeo proprietários da Nvidia já embutidos.
Obs: já vi postagens de usuários fora de suas faculdades mentais, aqui no fórum que instalaram os driver da Nvidia na ISO do Pop voltada para Intel/Amd, mas NÃO recomendo que faça esse procedimento.

1 curtida

Fato. E é bom lembrar que essas ISOs com os drivers Nvidia também vem com os drivers Intel/AMD embutidos no kernel (que é o que garante que funcionem em máquinas híbridas!)

1 curtida

Ah, então isso significa que mesmo que eu use um setup AMD, eu posso muito bem instalar o Pop_Os com drivers Nvidia, porque ele já vem junto com os da AMD/INTEL, assim eu vou poder fazer uma mudança de hardware pra Nvidia sem medo depois porque que o próprio sistema vai atualizar.

Seria isso?

1 curtida

Creio que sim… só não sei ao certo se esa ISO funcionaria num hardware sem placa NVdia… @JG22?

Caso o @JG22 não veja vou fazer um tópico sobre

1 curtida

Na teoria, sim. Mas Chamo isso de Stultorum ratio, do latim “Tática dos tolos”. Eu usaria uma distro “normal” e, após adquirir a gráfica Nvidia, instalaria o driver proprietário. Exemplo: usar o Manjaro com gráficos AMD/Intel e, assim que a gráfica nova fosse adquirida, instalaria o driver necessário. Em fim… Faça o que quiser, apenas dando meu palpite por aqui :v:

1 curtida

Oi mais uma vez, me tira essa dúvida, a questão de ter problema na troca de marca com drivers que você falou é pertinente no Pop_Os ou em outras distros como o Mint também acontece?

Nesse contexto, apenas ao Pop!_OS. Isso tratando da ISO com os drivers proprietários da Nvidia inclusos. Não é preciso fazer uma tempestade em um copo d’água.

Como expliquei aqui

Verdade, vou pelo Mint então… vlw

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.